Michael Stipe apoia a causa ambiental com nova música: ouça "Drive to the Ocean"

06.01.2020 | 22h45 - Atualizada em: 06.01.2020 | 22h43
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Michael Stipe tem se mantido musicalmente quase inativo desde o fim do R.E.M.

BLOG

Mundo Itapema

A canção foi lançada no último sábado (4), aniversário de 60 anos do artista

Michael Stipe celebrou seu aniversário de 60 anos, no último sábado (4), com a estreia de Drive to the Ocean, sua segunda nova música em três meses, depois de um longo período de silêncio. O ex-vocalista do R.E.M. também compartilhou um vídeo, que ele mesmo dirigiu, para acompanhar a novidade:

Como na ocasião do lançamento de seu single anterior, Your Capricious Soul, Stipe estreou a canção em parceria com uma organização sem fins lucrativos que atua na luta contra as mudanças climáticas, a Pathway to Paris: todos os lucros arrecadados a partir do download oficial da faixa, disponível no site do músico, serão doados à instituição. "Eu estou tão feliz de colaborar com a Pathway to Paris neste ano de 2020", declarou Stipe, em um vídeo postado em sua conta no Twitter. "O trabalho que eles fazem é vital, é essencial para que tenhamos um futuro para chamar de nosso."

O nome da organização é inspirado no Acordo de Paris, um tratado assinado por representantes de diversos países em 2016, e que rege medidas de redução da emissão de gases de efeito estufa a partir deste ano de 2020. Quase inativo musicalmente desde o fim do R.E.M., Michael Stipe tem, mesmo assim, se apresentado regularmente nos shows beneficentes promovidos pela instituição - o artista já havia, inclusive, apresentado Drive to the Ocean em um evento ao vivo em abril de 2019, no Museu de História Natural de Nova York.

"Nosso objetivo mais nobre deve ser encorajar e garantir o uso de fontes renováveis de energia; e proteger Gaia, nosso lar, que nós compartilhamos com tantas espécies, energias e forças vitais diferentes", concluiu Stipe.

Matérias Relacionadas