Neil Young lança nova versão de "Shut It Down" com cenas da pandemia de coronavírus

27.04.2020 | 12h40 - Atualizada em: 27.04.2020 | 12h39
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A canção ganhou um vídeo produzido pelo próprio Young e por sua esposa, a atriz Daryl Hannah

BLOG

Mundo Itapema

Segundo os fãs do músico, a canção ganhou um novo significado nos últimos meses

Neil Young lançou uma nova versão de Shut It Down, fazendo alusão à pandemia de coronavírus e aos movimentos de isolamento social adotados em diversos países do mundo. A música saiu originalmente em Colorado, álbum lançado no ano passado ao lado da banda Crazy Horse, e foi agora renomeada Shut It Down 2020. A canção ganhou um vídeo produzido pelo próprio Young e por sua esposa, a atriz Daryl Hannah: o clipe intercala sequências da banda tocando no Studio in the Clouds (onde foi gravado o documentário Mountaintop) com cenas da crise pelo planeta.

Veja:

Em seu site Archives, Young escreveu que a nova versão foi criada como "um documento da reação da Terra à pandemia"; e foi inspirada por diversos fãs, que escreveram ao site para dizer que, para eles, a canção ganhou todo um novo significado depois que a COVID-19 passou a se espalhar. "Ignore as ações de líderes mundiais que são vaidosos demais para usar máscaras", prosseguiu o artista. "Eles não estão liderando. Use máscaras em público para impedir a disseminação do vírus."

Nas últimas semanas, Young tem postado vídeos de shows antigos em seu site oficial, e também apresentado suas Fireside Sessions, direto de sua casa, em Telluride, Colorado. "Estes são tempos incertos", declarou o músico recentemente, por meio de um comunicado. "Eu desejo a vocês tudo de melhor enquanto cuidam de seus doentes, dos jovens e dos idosos que nós amamos tanto. Mando os melhores desejos aos profissionais da saúde e aos trabalhadores de governos do mundo todo, e a todos os cientistas que vão descobrir e dividir conosco as melhores maneiras de garantir nossa sobrevivência frente aos desafios."

"Temos que trabalhos juntos e permanecer confiantes de que encontraremos um caminho", ele prosseguiu. "Nós seremos bem-sucedidos se trabalharmos juntos pelo bem de nosso planeta."

Matérias Relacionadas