Lorde regrava músicas em maori, idioma nativo da Nova Zelândia

09.09.2021 | 18h29 - Atualizada em: 09.09.2021 | 18h30
Folhapress
Por Folhapress
O disco foi lançado nesta quinta-feira (8)

BLOG

Mundo Itapema

Batizado de "Te Ao Marama" – mundo da luz, em português–, o disco é composto por cinco regravações de faixas de seu novo álbum "Solar Power"

A cantora Lorde lançou, nesta quinta-feira (9), um disco com músicas gravadas em maori, língua falada por povos nativos da Nova Zelândia.

Batizado de "Te Ao Marama" – mundo da luz, em português–, o disco é composto por cinco regravações de faixas de seu novo álbum "Solar Power", lançado no fim do mês passado.

A cantora de 24 anos afirmou em entrevista ao portal Spinoff que precisou consultar muitos especialistas, inclusive anciãos maoris, para evitar erros. Ela também contou com a ajuda de tradutores para adaptar as canções.

"Descobri muitas coisas enquanto produzia este álbum, mas o principal foi que muitos dos valores que me guiam, no que diz respeito a proteger e escutar a natureza, vêm de princípios maoris", afirmou na entrevista. "Mesmo que você não entenda o idioma, vai se impressionar com o quão elegantes minhas letras soam."

Os lucros de Lorde com o disco serão revertidos a duas instituições filantrópicas da Nova Zelândia em prol da proteção ao meio-ambiente.

Leia também

Matérias Relacionadas