"My Sweet Lord", de George Harrison, ganha clipe 51 anos após lançamento

16.12.2021 | 12h04
Folhapress
Por Folhapress
My Sweet Lord George Harrison vídeo

BLOG

Mundo Itapema

Estrelas como Ringo Starr, Mark Hamill e Taika Waititi aparecem no vídeo

O hit My Sweet Lord, lançado em 1970 por George Harrison, ganhou nesta quarta-feira (15) um videoclipe oficial em formato de curta-metragem, repleto de estrelas da música, da comédia e do cinema. O lançamento acontece 51 anos depois da estreia da canção e 20 anos após a morte do cantor.

Ringo Starr é uma das aparições mais marcantes do clipe. Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker em Star Wars, é um dos protagonistas; junto a Darren Criss, Fred Armisen e Vanessa Bayer. O trio forma um grupo de agentes secretos que procura algo (não revelado no clipe) em locais como uma livraria e um cinema.

O projeto comemora os 50 anos do primeiro álbum solo de Harrison, All Things Must Pass. O diretor Lance Bangs, em nota oficial após o lançamento, explica que o vídeo representa a música My Sweet Lord de forma visual, enquanto os agentes não se dão conta de uma "maravilha metafísica" que acontece ao redor deles.

Também aparecem no clipe o ator Taika Waititi, os comediantes Patton Oswalt e Moshe Kasher, o ator Paul Scheer, o músico "Weird Al" Yankovic e a atriz Rosanna Arquette. Joe Walsh, da banda Eagles, e Jeff Lynne, ex-colega de George Harrison na banda Trabeling Wilburys, também estão presentes. A viúva e a filha do falecido músico, Olivia e Dhani, são produtoras executivas e figurantes no videoclipe.

Veja:

Matérias Relacionadas