Novo documentário sobre Johnny Cash será lançado no YouTube

04.10.2019 | 15h00
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"The Gift: The Journey of Johnny Cash" estreia no dia 11 de novembro

BLOG

Mundo Itapema

Produção do YouTube Originals, "The Gift: The Journey of Johnny Cash" ganhou trailer nesta semana

Há 51 anos, Johnny Cash já tinha uma carreira legendária como artista country - uma carreira marcada, como quase sempre acontece com quem permanece por tempo suficiente na indústria musical, por altos e baixos. Naquele momento, ele estava se recuperando de um desses pontos baixos; não apenas na vida profissional, mas também na pessoal: ao lançar o álbum ao vivo Johnny Cash at Folsom Prison, Cash se tornou um ícone norte-americano em todos os aspectos.

É esse período de sua vida que um novo documentário, The Gift: The Journey of Johnny Cash, promete abordar: o filme estreia no YouTube Originals em 11 de novembro, mostrando como a tragédia familiar e a profunda espiritualidade do músico moldaram sua personalidade e sua ousadia artística. A produção ganhou um trailer nesta semana, que você pode conferir abaixo:

Com noventa minutos, The Gift leva a assinatura do diretor Thom Zimny, já premiado com o Emmy e o Grammy, e responsável por outros filmes musicais, como Elvis Presley: The Searcher e o recente Springsteen on Broadway. O material inclui arquivos e gravações recém descobertos, além de entrevistas com familiares de Cash, seus amigos e colaboradores musicais. A trilha sonora conta com uma composição original de Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam. O documentário vai ser exibido durante a 50ª edição do Annual Nashville Film Festival na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro; depois de já ter estreado em março, no SXSW Film Festival, e de ter ganhado uma sessão também no Telluride Film Festival.

Johnny Cash morreu em 2003, aos 71 anos de idade. Dois anos depois, ele teve parte de sua vida narrada em um longa vencedor do Oscar, Walk The Line.

Pôster do documentário "The Gift: The Journey of Johnny Cash"Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas