Tyler Bryant & The Shakedown estreia álbum produzido durante a quarentena

28.09.2020 | 11h56
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Com o The Shakedown impedido de fazer turnês ou shows, os integrantes decidiram que o momento era perfeito para selecionar, entre 30 ou 40 canções inacabadas que os músicos tinham na gaveta, quais poderiam ser melhor trabalhadas

BLOG

Mundo Itapema

"Pressure" é apresentado pela faixa "Crazy Days"

Para a banda Tyler Bryant & The Shakedown, a melhor maneira de se envolver com um mundo mergulhado em turbulência seria criar novas músicas - pode parecer mais fácil falar do que fazer em tempos de distanciamento social, mas, para os músicos de Nashville, o desafio estava ali para ser vencido. Crazy Days foi a primeira faixa a surgir, escrita e gravada no início da quarentena.

"Eu estava imaginando noites fora com meus amigos, shows lotados e tantas outras coisas que pareciam fora de alcance", reflete o vocalista e guitarrista Tyler Bryant. "A música sempre nos permitiu viajar para lugares diferente, e essa música nos fez sentir bem naquela hora. Eu realmente espero que faça os outros sentirem o mesmo." Rebecca Lovell, esposa de Bryant, também canta na faixa:

Mas por que parar por aí? Com uma casa cheia de equipamentos musicais e o apoio do produtor Roger Alan Nichols, amigo de longa data, Bryant pensou que talvez um EP pudesse ser feito. Talvez com quatro ou seis músicas inéditas. Mas com o The Shakedown impedido de fazer turnês ou shows, os integrantes decidiram que o momento era perfeito para selecionar, entre 30 ou 40 canções inacabadas que os músicos tinham na gaveta, quais poderiam ser melhor trabalhadas - e transformar o EP em algo maior.

O resultado é Pressure, álbum com 13 novas faixas, incluindo uma versão regravada de Crazy Days, além de participações de Lovell em mais duas músicas, e de Charlie Starr, do Blackberry Smoke, em Holdin' My Breath. "Todo mundo sente pressão em suas vidas em certos momentos, muitas vezes é difícil saber como lidar com isso, e essa era a nossa maneira de lidar com as coisas", declarou o grupo, por meio de um comunicado. "Houve inúmeras limitações para fazer este disco enquanto em quarentena, mas essas limitações no final das contas nos alimentaram de forma criativa. Não tínhamos regras, e os bloqueios de estradas que encontramos nos forçaram a buscar outros caminhos para o destino que estávamos decididos a alcançar."

Confira a tracklist de Pressure:

Pressure

Hitchhiker

Crazy Days

Backbone

Holdin' My Breath

Like The Old Me

Automatic

Wildside

Misery

Fuel

Loner

Fever

Coastin

Matérias Relacionadas