Nove canções de Natal assinadas por artistas contemporâneos

23.12.2020 | 09h28
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Preparamos uma lista especial pra quem já cansou de ouvir as mesmas músicas todo ano

BLOG

Mundo Itapema

Coldplay, Taylor Swift, Jamie Cullum e Black Pumas estão entre os músicos que lançaram faixas natalinas

Algumas canções de Natal são tão clássicas que é difícil não lembrar delas quando a data se aproxima: Noite Feliz, Então é Natal, Bate o Sino... Ou até All I Want For Christmas Is You, de Mariah Carey, talvez a artista pop contemporânea que mais lucra no mês de dezembro. Mas, se você já está cansado de ouvir as mesmas músicas, preparamos uma lista especial: aqui, você encontra algumas releituras modernas de faixas conhecidas e, principalmente, canções originais, criadas por artistas do jazz, pop e até rock para os natais dos últimos anos. Vamos lá?

Jamie Cullum - It's Christmas

The Pianoman At Christmas é um álbum natalino lançado pelo cantor e pianista britânico Jamie Cullum. O registro é novinho: saiu neste mês de dezembro, com dez faixas originais e colaboração de nada menos que 57 músicos. Destacamos a música It's Christmas:

Black Pumas - Christmas Will Really be Christmas

Conhecidos por suas letras críticas, os músicos do Black Pumas não fariam diferente com sua canção de Natal - especialmente uma lançada em um ano tão difícil quanto 2020. Assim, eles escolheram regravar Christmas Will Really be Christmas, de Lou Rawls, que diz: "O Natal vai ser Natal quando as pessoas puderem se reunir; quando os parques estiverem cheios de alegria, em vez de preocupação e medo. O Natal não será Natal até que o mundo sorria de novo."

Coldplay - Christmas Lights

Coldplay tem cara de Natal, né? A versão da banda de Christmas Lights saiu ainda em 2010, mas até hoje é sucesso nos shows e apresentações ao vivo do grupo:

Vitor Kley - Sino de Belém (Jingle Bells)

Artistas europeus e, principalmente, norte-americanos tem uma tradição de lançar faixas natalinas - é só conferir os outros itens da nossa listinha. Mas, no dia 1º de dezembro deste ano, o músico gaúcho Vitor Kley pegou os fãs de surpresa e divulgou sua versão do clássico Sino de Belém (tradução do original Jingle Bells).

Taylor Swift - Christmas Tree Farm

Taylor Swift passou 2020 ocupada escrevendo não um, mas dois álbuns-surpresa (folklore e evermore, escritos assim mesmo, com letra minúscula). Mas, no ano passado, a cantora e compositora celebrou o Natal com a música Christmas Tree Farm. A canção relembra a infância da artista - o título, "fazenda de árvores de Natal", faz referência ao fato de que seus pais eram proprietários exatamente disso: de uma fazenda que plantava e vendia árvores de Natal.

Tori Amos - Better Angels

Em vez de uma única faixa de Natal, a cantora e pianista Tori Amos lançou um EP, batizado de Christmastide. O novo registro tem quatro músicas inéditas - uma delas é Better Angels, que você ouve abaixo.

Michael Bublé - Cold December Night

O álbum Christmas é nada menos que o mais vendido da carreira do cantor e compositor canadense Michael Bublé: o disco já vendeu mais de 12 milhões de cópias desde o lançamento, ganhando novas versões e vídeos a cada ano - no ano passado, por exemplo, a canção White Christmas ganhou um novo clipe em stop-motion. Abaixo você ouve a composição original Cold December Night:

Matt Johnson - Merry Christmas Everyone

Conhecido principalmente por seus covers acústicos, tocados apenas no piano ou no violão, o músico independente Matt Johnson, do Reino Unido, lançou neste ano uma nova versão de Merry Christmas Everyone: a novidade saiu no último mês de novembro.

Mariah Carey - Magical Christmas Special

Okay, não dá pra falar de Natal sem falar dela: neste ano, Mariah Carey lançou um especial natalino na plataforma de streaming Apple TV+; e a trilha sonora está disponível em serviços como o Spotify. Além de faixas interpretadas pela própria Mariah, o especial conta com convidados como Ariana Grande, Jennifer Hudson e Snoop Dogg.

Matérias Relacionadas