Elisabeth Moss interpreta a autora de "A Maldição da Residência Hil" em nova cinebiografia

22.05.2020 | 22h45 - Atualizada em: 22.05.2020 | 22h44
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Jackson era autora de livros de terror, e, em 1959, publicou "The Haunting of Hill House"

BLOG

Universo Compartilhado

A escritora Shirley Jackson, conhecida por seus livros de terror, morreu em 1965

Elisabeth Moss, conhecida por interpretar a protagonista da série The Handmaid's Tale, vai dar vida à escritora Shirley Jackson na biografia Shirley, com lançamento programado para o dia 5 de junho. Jackson era autora de livros de terror, e, em 1959, publicou The Haunting of Hill House - que voltou aos holofotes em 2018, quando a Netflix lançou a adaptação A Maldição da Residência Hill. A obra já foi adaptada duas vezes para os cinemas, em 1963 e em 1999, com ambos os filmes batizados simplesmente de The Haunting.

A cinebiografia Shirley é dirigida por Josephine Decker e tem como produtor executivo ninguém menos que Martin Scorsese. O elenco conta também com Logan Lerman, Odessa Young e Michael Stuhlbarg. Veja o trailer:

"Shirley Jackson era um ser humano extremamente não-ortodoxo", disse Decker, por meio de um comunicado. "Explorar o trabalho dela foi como encontrar um mapa na direção do tipo de artista que eu gostaria de ser: ousada, sonhadora, intimista. A obra de Shirley fica entre o real e o imaginário, e seduz por sua esquisitice. E eu senti que este filme precisava ser feito como se fosse uma história escrita por Shirley Jackson."

A escritora morreu em 1965, com apenas 48 anos de idade.

Matérias Relacionadas