Foo Fighters faz cover de Bee Gees em "You Should Be Dancing"

19.07.2021 | 10h49
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Foo Fighters Dee Gees

BLOG

Let It Rock

A novidade foi assinada com o divertido nome de "Dee Gees"

No último sábado (17), o Foo Fighters lançou o EP Hail Satin para o Record Store Day, celebração anual que promove a compra de música em formatos físicos, especialmente em lojas independentes de discos. A novidade foi assinada com o nome "Dee Gees" - uma brincadeira, é claro, com os Bee Gees, e o nome do "alter ego disco" da banda. Para divulgar o trabalho, o grupo publicou o clipe de um cover da música You Should Be Dancing, que você pode conferir abaixo.

A canção, originalmente gravada pelos Bee Gees em 1976, já havia sido apresentada pelo Foo Fighters em uma participação na BBC Radio 2, em fevereiro; e também no show de retorno da banda aos palcos, no Madison Square Garden, em Nova York, em junho. Em entrevista à BBC, o vocalista Dave Grohl contou que teve a ideia para o cover depois de assistir ao documentário sobre os Bee Gees. "Alguém me perguntou 'ei, você já viu o documentário sobre os Bee Gees?', e eu era tipo a única pessoa na Terra que ainda não havia assistido", narrou.

No começo de julho, o Foo Fighters lançou também um curta batizado The Day The Music Came Back, documentando a apresentação no Madison Square Garden, o primeiro show ao vivo da banda desde o início da pandemia de coronavírus.

Matérias Relacionadas