"Harry Potter" será adaptado para a televisão, diz site

Leonardo de Abreu
Por Leonardo de Abreu
Repórter
"Harry Potter e a Pedra Filosofal", primeiro longa da franquia, lançado em 2001

blog

Universo Compartilhado

Warner Bros estaria preparando produção para lançar em sua futura plataforma de streaming, que deverá concorrer com Netflix, Amazon Prime Video e Disney+, entre outras

Por GaúchaZH

Doze anos após Harry Potter e as Relíquias da Morte chegar às livrarias, os fãs da saga juvenil seguem tão sedentos quanto antes pelas histórias do mundo mágico criado pela escritora britânica J.K. Rowling. Depois da peça teatral A Criança Amaldiçoada, do spin-off Animais Fantásticos e de diversos conteúdos no Pottermore, os bruxos podem estar a ponto de chegar à televisão.

As informações são do portal norte-americano We Got This Covered, que divulgou na última segunda-feira (1°) que a Warner Bros estaria dando os primeiros passos na produção de uma série televisiva dentro da franquia Harry Potter, que seria lançada dentro da sua futura plataforma de streaming — ainda em desenvolvimento e que deverá concorrer com os serviços de Netflix, Amazon Prime Video e Disney+, entre outros.

Fontes da Warner teriam adiantado que o seriado se passará antes dos eventos da saga Harry Potter e não deverá trazer nenhum dos personagens já conhecidos da franquia. Detalhes sobre a trama, contudo, não foram revelados.