Disney divulga primeiro trailer da nova versão de "Mulan"

Por Anna Rios
Atriz chinesa Yifei Liu é quem protagoniza o longa

blog

Universo Compartilhado

Filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 26 de março de 2020

Por GaúchaZH

Na longa esteira de refilmagens de seus clássicos animados, a Disney apostará, em 2020, em uma versão com atores para Mulan (1998). Homônimo, o novo filme ganhou seu primeiro trailer neste domingo (7).

Dirigida por Niki Caro, a trama acompanha uma jovem na China imperial, que é obrigada pelas tradições do país a encontrar um marido. Quando seu pai, de idade já avançada, é convocado para uma guerra, ela se disfarça de homem para lutar em seu lugar.

Diferente de refilmagens como A Bela e a Fera (2017) e Aladdin (2019), no entanto, esta deve ter maior liberdade artística. Ao contrário da animação, por exemplo, o novo Mulan não será um musical.

Canções conhecidas pelo público, como Reflection e I'll Make a Man Out of You — Imagem e Não Vou Desistir de Nenhum, nas versões brasileiras —, estarão presentes apenas de forma instrumental na trilha sonora. Outras mudanças incluem a ausência do dragão Mushu, que será substituído por uma fênix na versão live-action.

Mulan está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 26 de março de 2020. A atriz chinesa Yifei Liu é quem protagoniza o filme.