Globoplay: 15 séries para assistir na plataforma de streaming

30.10.2019 | 17h30 - Atualizada em: 04.11.2019 | 08h28
Anna Rios
Por Anna Rios
Foto: Divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Catálogo do serviço reúne produções nacionais e internacionais, com conteúdo original e exclusivo

Anunciado pela Globo como a maior plataforma de streaming brasileira, a Globoplay traz um catálogo recheado de atrações nacionais e internacionais, que apresenta opções que vão de títulos premiados, como The Handmaid's Tale, a produções exclusivas, como Ilha de Ferro,  — para focar apenas na seção de séries. 

Com tanta variedade, pode ficar difícil escolher o que assistir a seguir. Para você não perder tempo em busca da obra perfeita, trazemos uma seleção de 15 séries imperdíveis no Globoplay.

Confira a lista a seguir:

1. The Handmaid’s Tale

Temporadas disponíveis: 2

Em um futuro distópico, emergiu no lugar dos Estados Unidos o regime ditatorial e teocrático de Gilead. Nesta nova sociedade, mulheres são oprimidas e relegadas a diferentes funções, de acordo com suas habilidades. As aias, cuja existência é voltada apenas à procriação, são o centro da trama a partir da história de Offred (Elizabeth Moss), que acaba se envolvendo com um oficial do alto escalão do novo poder. Inspirado no livro O Conto da Aia, da canadense Margaret Atwood. 

Elisabeth Moss, vencedora do Emmy de melhor atriz em 2017 pela primeira temporada de "The Handmaid's Tale"Foto: Divulgação

2. Killing Eve

Temporadas disponíveis: 2

Misturando comédia, drama e ação, a série de espionagem da BBC America mostra um jogo de gato e rato entre uma agente do serviço secreto britânico (vivida por Sandra Oh, a Dra. Cristina Yang de Grey’s Anatomy) e uma assassina profissional, interpretada por Jodie Comer. Escrita e produzida por Phoebe Waller-Bridge, a partir dos livros de Luke Jennings.

Jodie Comer (E), vencedora do Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática em 2019, contracenando com Sandra Oh, que levou o Globo de Ouro pelo papelFoto: Divulgação

3. Manifest

Temporadas disponíveis: 1

Perfeita para os órfãos de Lost, a série toma o misterioso desaparecimento do voo 370 da Malaysia Airlines, em 2014, como inspiração — caso que segue em aberto até hoje, com 239 pessoas, e a aeronave, desaparecidas. Na produção norte-americana, um voo some de todos os radares e reaparece depois de cinco anos. Nele, estão a policial Michaela (Melissa Roxburgh) e o professor Ben (Josh Dallas), irmãos que resolvem investigar os reflexos do retorno dos outros passageiros à vida real. 

Melissa Roxburgh e Josh Dallas protagonizam série de mistério "Manifest"Foto: Divulgação

4. The Good Doctor 

Temporadas disponíveis: 2

Baseada em uma série homônima sul-coreana, a história mostra a vida de Shaun Murphy  (Freddie Highmore — o Norman, de Bates Motel), um jovem cirurgião que tem síndrome de Asperger e que viveu uma infância problemática. Em seus atendimentos no San Jose St. Bonaventure Hospital, ele precisa lidar com o ceticismo de seus colegas de residência e dos próprios pacientes.

Freddie Highmore, de "Bates Motel", é o protagonista de "The Good Doctor"Foto: Divulgação

5. House

Temporadas disponíveis: 8

Estrelado por Hugh Laurie, o drama médico House apresenta o cotidiano do excêntrico médico, que trabalha apenas no diagnóstico de casos raros, que outros profissionais não conseguiram tratar. Com o mote de que todas as pessoas mentem, ele evita qualquer relacionamento com os pacientes, além de lidar com sarcasmo e amargura com todos ao seu redor — inclusive seus amigos.  

Hugh Laurie alçou à fama mundial como o irônico e brilhante Dr. HouseFoto: Divulgação

6. Sessão de Terapia

Temporadas disponíveis: 4

Sessão de Terapia chegou a ser anunciada como encerrada, mas voltou para uma quarta temporada no Globoplay, após cinco anos de hiato. Remake de uma produção israelense, a série tem como novidade Selton Mello, 46 anos, no papel do terapeuta protagonista — além de seguir no posto de diretor — e a chegada da atriz Morena Baccarin, 40, para sua primeira produção nacional. 

Selton Mello dirige e protagoniza a quarta temporada de "Sessão de Terapia", que retornou em 2019Foto: Divulgação

7. Ilha de Ferro

 Temporadas disponíveis: 2

Dante (Cauã Reymond) é um dos coordenadores de uma plataforma petrolífera no meio do oceano e pretende tornar-se o gerente do local. Seu plano é ameaçado com a chegada de Julia (Maria Casadevall, de Coisa Mais Linda), que também está interessada no cargo. A disputa entre os dois aquece com a paixão descontrolada que alimentam um pelo outro.
Produção exclusiva do Globoplay, foi eleita uma das melhores séries de 2018 pela Variety, revista norte-americana que é referência na área do entretenimento.

Série exclusiva do Globoplay, "Ilha de Ferro" mistura drama, ação e romanceFoto: Divulgação

8. Aruanas

Temporadas disponíveis: 1

Com um elenco de peso, reunindo Taís Araújo, Débora Falabella, Camila Pitanga e Leandra Leal, a produção exclusiva do Globoplay debate ativismo e futuro da biodiversidade na Amazônia. Na trama, um grupo de mulheres luta pela preservação da floresta, quando uma série de evidências indica que garimpos ilegais estão interligados a uma renomada mineradora nacional, além de assassinatos e ameaças a povos indígenas da região.

Clara (Thainá Duarte), Verônica (Taís Araujo), Natalie (Débora Falabella) e Luiza (Leandra Leal) em "Aruanas"Foto: Divulgação

9. Shippados

Temporadas disponíveis: 1

Outra produção original do Globoplay, Shippados traz um romance inusitado entre os personagens Rita e Enzo, interpretados pelos mestres em comédia Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Em busca de um romance, os dois nunca encontraram o "match perfeito" nos aplicativos de relacionamento, até o dia em que se cruzam e suas esquisitices parecem combinar. Criação do casal de roteiristas Alexandre Machado e Fernanda Young, de Os Normais, exibida pela Globo entre 2001 e 2003.

Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch), protagonistas de "Shippados"Foto: Divulgação

10. Modern Family

Temporadas disponíveis: 8

Sitcom norte-americana acompanha as aventuras da família de Jay Pritchett (Ed O'Neill), líder do clã que, após se divorciar da mãe de seus dois filhos, se casa com uma imigrante colombiana anos mais nova que ele (Glória, interpretada por Sofía Vergara), e se torna padrasto do filho dela, Manny (Rico Rodriguez). Sua filha adulta, Claire (Julie Bowen), é casada com Phil Dunphy (Ty Burrell), com quem tem três filhos: Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já o irmão dela, Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), é casado com Cameron (Eric Stonestreet), com quem adotou Lily (Aubrey Anderson-Emmons).

"Modern Family" acompanha as três gerações da família Pritchett e agregadosFoto: Divulgação

11. The Office

Temporadas disponíveis: 9

Versão norte-americana do famoso seriado britânico criado por Ricky Gervais. Em formato de documentário, a sitcom retrata situações extremamente constrangedoras e inusitadas durante o cotidiano de um escritório de uma empresa fornecedora de papel, localizada na Pensilvânia. Com Steve Carell, John Krasinski e Rainn Wilson.

John Krasinski (E) e Steve Carell (D) em cena da versão norte-americana de "The Office"Foto: Divulgação

12. The Big Bang Theory

Temporadas disponíveis: 11

Uma das comédias mais bem-sucedidas e longevas da TV mundial, com 12 temporadas. A série, que estreou em 2007 nos Estados Unidos e se tornou um fenômeno global, mostra as situações divertidas e um tanto embaraçosas em que os amigos Leonard (Johnny Galecki), Sheldon (Jim Parsons), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) se envolvem quando Penny (Kaley Cuoco), jovem aspirante a atriz, torna-se vizinha dos dois primeiros.

"The Big Bang Theory" se despediu da televisão em 2019, após 12 temporadasFoto: Divulgação

13. Supernatural

Temporadas disponíveis: 13

Os irmãos justiceiros Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) percorrem os Estados Unidos caçando criaturas sobrenaturais, que causam todo tipo de dano à humanidade. No caminho deles, ao longo das temporadas, anjos, demônios, poltergeists e muito mais. A série chega ao fim neste ano, após 15 temporadas no ar. 

Série que acompanha as aventuras dos irmãos Winchester se despede em 2019, após 15 anos no arFoto: Divulgação

14. Smallville

Temporadas disponíveis: 10

Exibida originalmente entre 2001 e 2011, a série mostrou as "aventuras do jovem Super-Homem", dos anos de formação de Clark Kent, interpretado por Tom Welling, na cidade pequena até os primeiros passos na vida adulta já como um jornalista no Planeta Diário. Entre os elementos recorrentes na trama, uma amizade próxima com Chloe (Allison Mack), um romance de idas e vindas com Lana (Kristin Kreuk) e desentendimentos com Lex Luthor (Michael Rosenbaum). 

Lana Lang (Kristin Kreuk), Clark Kent (Tom Welling) e Lex Luthor (Michael Rosenbaum)Foto: Divulgação

15. Dexter

Temporadas disponíveis: 8

Dexter é um legista da polícia de Miami que tem uma vida dupla. Durante o dia, atua na investigação de crimes, analisando de borrifos de sangue a cadáveres desfigurados. À noite, faz justiça com as próprias mãos, encarnando um serial killer que mata criminosos que ficaram impunes, tanto por falta de provas quanto por fugirem das autoridades. Adaptação da obra literária de Jeff Lindsay. 

Michael C. Hall protagoniza a série de sucessoFoto: Divulgação

Matérias Relacionadas