"The Witcher": Netflix divulga linha do tempo da série

11.01.2020 | 10h10 - Atualizada em: 11.01.2020 | 10h09
Anna Rios
Por Anna Rios
Da esquerda para a direita: Yennefer (Anya Chalotra), Geralt (Henry Cavill) e Ciri (Freya Allan)

BLOG

Universo Compartilhado

Reviravoltas na trama geraram confusão em telespectadores

Um feiticeiro enfrenta monstros ao lado de um bardo, uma princesa foge de seu reino em chamas e uma bruxa dá seus primeiros passos na magia. As três tramas se desenrolam de forma paralela na primeira temporada de The Witcher, série de fantasia que estreou em dezembro na Netflix

No entanto, a partir do quarto capítulo começa a ficar claro que a história não é tão simples assim. Se na tela os três protagonistas compartilham o tempo dos oito episódios da produção, em seu mundo cada um deles está vivendo em uma linha temporal diferente.

Um dos plot twists da série, essas linhas temporais assíncronas podem confundir os telespectadores mais desatentos. Pensando nisso, a Netflix divulgou em seu perfil NX, dedicado aos assuntos mais geeks da plataforma, uma linha do tempo definitiva que acaba com qualquer dúvida sobre a ordem dos acontecimentos

Segundo o registro, mais de meio século é retratado na obra, sendo que a cena final do oitavo e último episódio representa o último momento, cronológico, da primeira temporada.

Cuidado com spoilers:

Assim, a aventura tem início, de fato, com Yennefer (Anya Chalotra), a jovem de olhos violeta que aos poucos aprende a controlar seus poderes em uma fortaleza de bruxas, Aretusa. Ela já está em pleno domínio de sua força quando Geralt de Rivia, interpretado por Henry Cavill, conhece Jaskier (Andrzej Sapkowski), que começa a cantar sobre os feitos do Lobo Branco. E muitos anos se passam até que a jovem princesa Ciri (Freya Allan) ouça no leito de morte de sua avó, a Rainha Calanthe (Jodhi May), que deve encontrar Geralt, que estaria destinado a protegê-la. O encontro dos dois é que dá fim ao primeiro ano de The Witcher.  

Lauren S. Hissrich, showunner da série, já antecipou que a segunda temporada deverá manter um fluxo menos caótico, tendo início a partir deste momento entre os dois personagens. A nova leva de episódios, contudo, deve ser disponibilizada apenas em 2021 na Netflix.

The Witcher é baseada nos livros homônimos dos poloneses Andrzej Sapkowski e Przemysław Truściński, publicados em meados de 1980. A obra foi adaptada para o vídeo game em 2007, onde alcançou fama mundial. 

*por GaúchaZH

Matérias Relacionadas