"Você se sente poderoso imediatamente", diz Robert Pattinson sobre vestir o traje do Batman

05.09.2019 | 14h50
Anna Rios
Por Anna Rios
Robert Pattinson estrelou a saga "Crepúsculo" e atuou em "Harry Potter e o Cálice de Fogo"

BLOG

Universo Compartilhado

Ator falou pela primeira vez sobre viver o Homem-Morcego no cinema

Por GaúchaZH

Conhecido por ter feito a saga adolescente Crepúsculo, o ator Robert Pattinson, 33 anos, será o novo Batman. A notícia, porém, não agradou totalmente o artista, que revelou ter ficado "P" da vida por conta dos vazamentos de informação.

— Quando aquela coisa vazou, eu fiquei puto. Todo mundo ficou chateado. Todo mundo da equipe estava em pânico. Eu achei que tínhamos estragado a coisa toda — disse ele em entrevista à Variety.

Foi o mesmo veículo que, em maio deste ano, divulgou que ele ganharia o papel. De acordo com o site da revista, a Warner Bros, responsável pelo novo filme do Homem-Morcego, fechou contrato com o ator britânico. 

Logo na sequência, para piorar a situação, os fãs do personagem ficaram de cabelo em pé. Contra essa possibilidade, alguns deles aderiram a abaixo-assinados e petições pela internet pedindo por sua saída. Na época, ele ainda nem tinha sido confirmado no papel.

O motivo seria a dúvida das pessoas em comprar a ideia de ver Pattinson com a máscara do super-herói. O britânico ficou muito atrelado a imagem do vampiro Edward. Até hoje, a atuação dele é contestada por parte do público e da crítica.

Preparativos

Após o sucesso da saga Crepúsculo, contudo, Pattinson buscou construir uma carreira sólida. Na mesma entrevista, ele conta que não queria ser apenas "um perseguido pelos paparazzi" e sim pensar em personagens profundos.

— Eu provavelmente ficaria um pouco nervoso de aceitar um papel como o Batman logo após tudo isso — disse à Variety.

Ele confidenciou à publicação que a única fantasia de super-herói que tinha em casa durante a infância era a do Batman, mas não quis revelar em quais tipos de situação gostava de usá-la:

— Se o filme fizer sucesso, eu prometo que conto — falou, entre risos. 

Agora, já adulto, ele confessa que vestir o traje do herói foi "a coisa mais maluca que fez para um filme" e que teve uma sensação de ser algo "transformador". 

— O Matt (Reeves, o diretor) falou algo como: "Espero que sim, você está literalmente no Batsuit (traje do Batman)". Você se sente poderoso imediatamente e é surpreendente. É difícil entrar no clima, já que o processo de vestir é tão humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te encaixar em alguma coisa. Uma vez que você está com ele é: "Sim, me sinto forte, me sinto durão, mesmo com alguém empurrando minhas nádegas para as pernas".

A expectativa é que o longa-metragem chegue aos cinemas em junho de 2021. 

Matérias Relacionadas