John Frusciante retorna ao Red Hot Chilli Peppers com solo marcante em música

04.02.2022 | 20h48 - Atualizada em: 04.02.2022 | 21h53
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
John Frusciante na música "Black Summer"

BLOG

Let It Rock

"Black Summer" foi divulgada nesta sexta-feira (4) e álbum completo tem lançamento previsto para abril.

A espera dos fãs de Red Hot Chilli Peppers por John Frusciante foi longa. O guitarrista, que estava em projetos solo desde 2006, agora reintegra o time e se destacou nesta sexta-feira (4) na música inédita "Black Summer". A estética do clipe e da nova composição tem um quê de "Under the Bridge" - como se fosse uma continuidade da canção, uma versão madura e lúdica incidental.

Já após a primeira estrofe, Frusciante faz um solo marcante, como torcia o público que o acompanha. A sinergia com Anthony Kieds, Flea e Chad Smith, bem como a atitude dos quatro integrantes, parece a dos primórdios da banda. "Black Summer" chegou com refrão fácil de decorar, e que remete a uma tentativa de conservar uma amizade antiga. 

Sobre o retorno ao estúdio e a turnê 2022 com o RHCP, prevista para o segundo semestre, Frusciante disse na divulgação do single que está se divertindo com os companheiros. Ele reforça que carrega esse sentimento de união para continuar a jornada: "Pra mim, esse álbum representa nosso amor por isso, e a nossa em fé em nós mesmos".

"Unlimited Love” tem lançamento marcado para 1º de abril. Além de Frusciante, Rick Rubin também volta ao grupo, retomando mais de 30 anos de parceria como produtor. A tracklist do álbum já foi divulgada. Confira:

  1. Black Summer
  2. Here Ever After
  3. Aquatic Mouth Dance
  4. Not The One
  5. Poster Child
  6. The Great Apes
  7. It’s Only Natural
  8. She’s A Lover
  9. These Are The Ways
  10. Whatchu Thinkin’
  11. Bastards of Light
  12. White Braids & Pillow Chair
  13. One Way Traffic
  14. Veronica
  15. Let ‘Em Cry
  16. The Heavy Wing
Red Hot Chilli Peppers lança álbum em abrilDivulgação

Matérias Relacionadas