Kurt Vile divulga making of de “Like Exploding Stones”

23.02.2022 | 11h45 - Atualizada em: 23.02.2022 | 12h24
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
Kurt Vile

BLOG

Let It Rock

Em transmissão no Youtube, cantor conversa com documentaristas que dirigiram o videoclipe.

Kurt Vile fez nesta terça-feira (22) uma live com os documentaristas da Very Ape sobre o vídeoclipe do primeiro single do álbum (watch my moves). O diretor Sean Dunne, a produtora Cass Greener e o cantor compartilharam os bastidores sobre a criação do vídeo e da música. Confira:  

O clipe foi gravado na Filadélfia, nos Estados Unidos. Segundo Dunne, a ideia era criar uma atmosfera psicodélica e onírica. "Além dos efeitos especiais, na gravação colocamos a música na velocidade 2, aceleramos e desaceleramos, ajudou na ambientação".

Os coadjuvantes da produção, na verdade, são amigos de Kurt. Ele conta que chamou familiares e colegas de juventude, já que ele cresceu na Filadélfia, para participar da cena em que há uma festa numa pista de patinação.

"É incrível contar com James Stewart (saxofonista do Sun Ra Arkestra) no clipe. Mal posso esperar para tocar com ele de novo", disse Kurt, que tem shows da turnê Kurt Vile & The Violators e Sun Ra Arkestra marcados para junho nos Estados Unidos.

(watch my moves) é o primeiro álbum inédito em quase quatro anos. Kurt conheceu a Very Apes ainda durante a composição de "Like Exploding Stones". "Eu sempre fico nervoso em conhecer pessoas novas. E estávamos trabalhando em cima de um demo quando mostramos pra vocês. Mas deu tudo certo e agora somos uma grande família", fala Kurt aos artistas na live.

"Como documentaristas, a gente gosta de fazer tudo em um take. Ficamos com medo de não dar certo, mas você conseguiu de primeira. E ficamos muito felizes com o resultado", finaliza Cass Greanner.

Veja o vídeoclipe de "Like Exploding Stones":

Matérias Relacionadas