Marvel 616: série documental celebra o legado histórico da editora

29.07.2020 | 07h23 - Atualizada em: 30.07.2020 | 07h06
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Ma6161 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

O serviço de streaming Disney+ compartilhou duas prévias exclusivas da próxima série documental original "Marvel 616", prevista para estrear na plataforma ainda este ano.

A nova série será lançada no Disney+ em 25 de setembro, dando aos fãs perspectivas mais profundas de todas as facetas do Universo Marvel. O número 616 é em si uma referência à designação Terra-616, que é a continuidade primária na qual ocorre a maioria dos títulos de quadrinhos da Marvel.

De acordo com a editora, cada episódio é um documentário independente, liderado por roteiristas, desenhistas, editores e atores dos filmes. A série explora suas colaborações, desde a criação de quadrinhos até filmes e animações, dentro da estrutura do Universo Marvel. O primeiro teaser é sobre o episódio intitulado “Higher, Further, Faster” (“Mais alto, mais além, mais rápido”, em português), dirigido pela atriz e diretora Gillian Jacobs, sobre as mulheres da Marvel Comics que trabalharam nos últimos 81 anos para trazer histórias de representatividade e inclusão para os fãs.

O segundo capítulo, “Lost and Found” (“Achados e Perdidos”) foca nos personagens da Marvel que foram criados à frente de seu tempo, como o Pantera Negra. O ator Paul Scheer ("Black Monday") também explora alguns personagens curiosos ou esquecidos das HQs, como um vilão chamado Typeface, que tinha letras de máquina de escrever pintadas no rosto. Individualmente, cada documentário desta série conta uma história independente que dá vida à visão de seu criador. Com a evolução do Universo Cinematográfico da Marvel nos últimos anos, o Marvel 616 oferece aos fãs não apenas dos quadrinhos, mas também os filmes, uma chance de mergulhar mais profundamente no legado histórico da editora.

Marvel 616 tem produção executiva de Joe Quesada, chefe de redação da editora Marvel e autor de histórias em quadrinhos. O painel completo da série documental realizado no evento virtual Comic-Con @ Home, intitulado “A Look Inside Marvel's 616”, com Jacobs Scheer e os produtores executivos Sarah Amos e Jason Sterman com a moderadora Angélique Roché, já está disponível para assistir em inglês.

Matérias Relacionadas