Marvel VS. DC: Profissionais pedem crossover

30.03.2020 | 15h15 - Atualizada em: 31.03.2020 | 16h08
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Mvdc01 Divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Profissionais de quadrinhos pedem crossover Marvel vs. DC para salvar a indústria após o desligamento.

À medida que a indústria de quadrinhos é colocada em pausa, muitos profissionais da área estão propondo um possível crossover entre os gigantes DC e Marvel Comics ao retomarem as operações comerciais normais após a pandemia de coronavírus.

Mdc02Imagem:Divulgação

A roteirista Gail Simone usou recentemente o Twitter para levantar a ideia de um novo crossover Marvel vs. DC, observando que 2021 marcará o 25º aniversário do lançamento original do primeiro crossover, lançado em 1996.

Usando a hashtag #pleaseMarvelDC, Simone propõe uma concepção renovada aos próprios criadores apontando o real potencial que esse conceito poderia ter no mercado, que enfrenta um período de incerteza devido ao fechamento de lojas de quadrinhos e ao desligamento dos distribuidores.

A sabedoria dos fãs diz que há uma profunda divisão entre os quadrinhos da Marvel e da DC, mas entre as pessoas que os fazem, é raro encontrar alguém que só trabalhou em uma das duas editoras. Gail Simone, por exemplo, escreveu quadrinhos para as duas empresas em sua carreira, como as HQ's Deadpool da Marvel e Mulher-Maravilha da DC. E ela tem algo em mente para 2021.

Simone pediu aos roteiristas e fãs que se unissem com suas próprias ideias, provocando dezenas de respostas no twitter sobre quais personagens da Marvel e DC eles gostariam de ver juntos. Enquanto Simone sugeriu encontros como Superman e Homem-Aranha, o escritor de Venom e Thor, concordou sobre as possíveis ramificações para a indústria e completou dizendo que faria Surfista Prateado e Lanterna Verde. O escritor da DC Scott Snyder foi mais audacioso, ele respondeu que se fizesse um crossover entre DC e Marvel, gostaria de escrever Batman vs. todos os personagens. Long Nguyen sugeriu Batman e Demolidor. Já Tom Taylor respondeu à sugestão de um fã sobre um crossover entre X-Men e Liga da Justiça: "Estou dentro". Nada é oficial ainda mas será? Vamos acompanhar.

Para ter um gostinho do que poderá vir futuramente do crossover das editoras, não só nos quadrinhos mas também em outras mídias, há cinco anos um fã das duas empresas resolveu desenvolver uma animação e criar o embate entre os heróis. Publicado em seu canal no youtube, Saruhan Saral criou uma animação chamada "Marvel vs. DC - The Ultimate Crossover", um trabalho meticuloso que coloca os personagens para se enfrentar.

O filme foi feito com modelos 3D retirado de vários jogos envolvendo Marvel e DC e levou 3 meses para ser finalizado. Utilizando as ferramentas Blender, After Effects e Adobe Premiere, a animação não oficial do fã também aproveitou parte das vozes dos games, como os títulos 'Marvel vs Capcom 3' e 'Injustice: Gods Among Us'.

Sendo assim, o que aconteceria, em formato de animação, se os personagens da Marvel enfrentassem os personagens da DC Comics?

O vídeo, dividido em duas partes no YouTube, é um presente de fã para fã. Todos os efeitos visuais foram produzidos originalmente pelo usuário Saruhan Saral do 'Mightyraccoon!', em 2015. Este é apenas um dos diversos conteúdos do tema no canal. Há cerca de dois anos ele continuou o projeto com 'Marvel vs. DC - Rise Of The Villains', também disponível por lá com legenda própria. Aqui estão as versões do primeiro crossover produzido, com legendas em português do canal brasileiro Press to Play! -  responsável pela tradução.

Matérias Relacionadas