De CSI a Mr. Robot: as melhores séries policiais do Prime Video

04.01.2021 | 09h37 - Atualizada em: 05.01.2021 | 10h53
Itapema FM
Por Itapema FM
O Patriota e Golias estão entre os originais do Prime Video

BLOG

Universo Compartilhado

Você é louco por séries policiais? Desvendamos o catálogo do Prime Video para indicar os melhores seriados; veja a lista

Muita gente passou a adolescência assistindo a série policias, como Law & Order e CSI, na TV a cabo ou aberta. Com o serviço de streaming, ficou mais fácil ainda: é possível ver as séries a qualquer hora do dia - e, de quebra, tem produções originais, feitas especialmente para a internet. Desvendamos o catálogo do Prime Video, serviço de streaming da Amazon, para indicar os melhores seriados policiais.

Há séries que fizeram sucesso na televisão aberta e por assinatura, como Monk, Mr. Robot e The Night Manager. Mas a lista também tem produções originais do Prime Video que valem a visita.

Abaixo, você também encontra informações sobre como o serviço de streaming da Amazon funciona.

Desvende a nossa seleção e prepare a lista de suas próximas séries policiais!

Séries policiais que são sucessos da TV

CSI

Um dos maiores marcos na história das séries policiais, CSI: Crime Scene Investigation está disponível no Prime Video. A série começou a ser produzida em 2000 e tem 16 temporadas. No streaming, é possível assistir à temporada 11 até a 16, que é a última.
O seriado acompanha uma equipe de policiais forenses em suas investigações de casos que ocorrem em Los Angeles.

Sucesso total na TV, CSI foi indicado a seis Globos de Ouro e levou dois Emmy, os de melhor fotografia e de melhores efeitos visuais. O sucesso foi tanto que CSI: Crime Scene Investigation ganhou um spin-off, CSI: Miami.

CSIReprodução/Prime Video

Gunpowder

Essa é uma boa indicação para quem quer uma série rápida, que não se estenda por tantas temporadas. Gunpowder, da HBO, é uma minissérie com apenas três episódios. A boa notícia para os fãs de Game of Thrones, a produção de maior sucesso da HBO, é que o seriado é estrelado por Kit Harrington, o Jon Snow. A atriz Liv Tyler, da trilogia de filmes O Senhor dos Anéis, também está no elenco.

Baseada em eventos reais, a trama se passa em Londres, em 1605, durante a chamada Conspiração da Pólvora. Liderado por Robert Catesby (interpretado por Harrington) e pelo mercenário Guy Fawkes, um grupo planeja explodir o Parlamento inglês, em um atentado contra a vida do rei James I.

Na vida real, Guy Fawkes virou um símbolo da revolução. Uma curiosidade: foi ele quem deu origem à clássica máscara usada no filme V de Vingança.

GunpowderReprodução/Prime Video

Law & Order

Mais um tremendo sucesso da televisão: Law & Order foi produzida de 1990 a 2010, com 20 temporadas. O seriado se passa em Nova York e acompanha a investigação de uma equipe de policiais - no geral, os casos são de assassinato.

Com elenco rotativo, a série fez enorme sucesso na televisão. No Brasil, ela foi exibida na TV a cabo, pelo Universal Channel, e na TV aberta, em canais como a Globo, Record, Band e até a extinta TV Manchete.

Law & Order conquistou tantos fãs que ganhou vários spin-offs - e dois deles estão disponíveis no Prime Video, além da série original.

Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais superou o seriado-mãe e já tem mais de 500 episódios, que acompanham a investigação de crimes sexuais.

Já Law & Order: Crimes Premeditados segue o Esquadrão de Casos Especiais, que é encarregado das investigações de alta prioridade em Nova York.

Law & Order SVUReprodução/Prime Video

Mr. Robot

Bem antes de ganhar o Oscar por interpretar Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody, o ator Remi Malek já tinha levado o Emmy por sua atuação em Mr. Robot. Ele interpreta Elliot Alderson, um jovem que sofre de fobia social e trabalha como técnico de segurança de informática em uma grande empresa. À noite, contudo, ele é hacker.

Elliot acaba se envolvendo com o grupo de hackers chamado Fsociety, que o recruta para destruir a empresa na qual trabalha. Elliot, então, vira uma espécie de agente duplo: ele finge proteger os dados da empresa, enquanto os hackeia.

Além do Emmy para Malek, Mr. Robot ganhou dois Globos de Ouro, o de melhor série dramática e de melhor ator coadjuvante, para Christian Slater.

Monk

Monk chegou ao Brasil com o subtítulo Um Detetive Diferente. E a série é mesmo diferente: enquanto a maioria dos seriados une o gênero policial a drama ou suspense, Monk é comédia.

A trama acompanha o detetive Adrian Monk, que sempre sofreu de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e tem fobias de germes, por exemplo. Depois que sua mulher morreu, seus problemas psicológicos se agravaram, e ele foi afastado da polícia de São Francisco. Agora, Monk trabalha como consultor para a polícia - ele encara os casos que o departamento não consegue resolver sozinho.

Quem interpreta Monk é o ator Tony Shalhoub, que levou um Globo de Ouro pelo papel. Atualmente, você pode ver Shalhoub em outra ótima série de comédia, Maravilhosa Sra. Masel, original do Prime Video.

MonkReprodução/Prime Video

The Night Manager

Com seis episódios, a minissérie conquistou fãs antes mesmo de ser lançada: os protagonistas são Tom Hiddleston (que interpreta o Loki na franquia Thor) e Hugh Laurie, da série House.

Hiddleston interpreta Jonathan Pine, um ex-soldado que trabalha na gerência de um hotel luxuoso no Cairo, no período noturno. O criminoso Richard Roper (Laurie), que vende armas no mercado negro, se hospeda no local e acaba causando a morte de uma personagem. Pine decide, então, investigar Roper e ajudar a inteligência britânica e prendê-lo.

Baseada no romance de John le Carré, a série levou três Globos de Ouro de atuação, para Hiddleston, Laurie e Olivia Colman.

Originais do Prime Video

Bosch

O seriado acompanha o detetive Harry Bosch, que soluciona casos de assassinato em Los Angeles.

Embora seja um excelente detetive, Bosch pode ter abusado do poder: logo no primeiro episódio, há a dúvida se ele atirou indevidamente em um suspeito. Enquanto Bosch encara o tribunal, ele também precisa solucionar o assassinato de um garoto de 13 anos.

Produzida pela Amazon Studios desde 2014, Bosch chega à sétima e última temporada em 2021.

BoschReprodução/Prime Video

El Candidato

Lançada em 2020, essa série original do Prime Video é mexicana e se passa na Cidade do México. Lá, dois agentes da CIA trabalham infiltrados para derrubar Rafael Bautista, um poderoso traficante de drogas.

Mas, ao longo da investigação, os agentes acabam descobrindo segredos dos políticos da mais alta patente do México.

El CandidatoReprodução/Prime Video

Golias

Billy McBride já foi um advogado bem-sucedido. Desde que deixou a empresa na qual trabalhava, ele passa mais tempo em bares do que em tribunais. Relutantemente, ele topa processar por negligência o maior cliente da sua ex-firma - o que também pode trazer a ele uma doce vingança contra a empresa que o demitiu.

O excelente ator Bily Bob Thornton interpreta McBride e levou o Globo de Ouro por Golias. Um ano antes, ele também levou um troféu por sua atuação na primeira temporada da série Fargo.

GoliasReprodução/Prime Video

O Patriota

O oficial de inteligência John Tavner recebe sua última missão: impedir que o Irã se torne uma ameaça nuclear. Para concluir seu objetivo, Tavner precisa se disfarçar como um funcionário de uma empresa de tubulação industrial.

A luta contra o estresse pós-traumático, a incompetência do governo federal e a complexidade de manter um trabalho de fachada acabam resultando em uma série de fiascos, que comprometem a missão.

O PatriotaReprodução/Prime Video

Sneaky Pete

Se você é fã de Breaking Bad, aí vai uma boa razão para assistir a Sneaky Pete: essa série original do Prime Video foi criada por Bryan Cranston, o Walter White.

Cranston interpreta um gângster perigoso que persegue o golpista Marius, interpretado por Giovanni Ribisi. Para escapar, ele assume a identidade de seu companheiro de cela, chamado Pete.

Ele acaba se envolvendo com a problemática família do verdadeiro Pete, que o arrasta para negócios ilegais e para o mundo do qual ele tentava escapar. Mas, quem sabe, ali Marius consiga ter a família amorosa que sempre quis.

Como funciona o Prime Video?

O Prime Video pertence à Amazon, que lançou um pacote de serviços no Brasil. Ao assinar o Prime Video, por R$ 9,90 mensais, o usuário também tem acesso ao Prime Music (o app de música da empresa) e ao Prime Reading (para ler e-books), além de ter frete grátis em alguns produtos vendidos no site da Amazon.

No Prime Video, é possível criar perfis para diferentes usuários dentro da mesma conta. Assim, o streaming consegue indicar a cada usuário séries e filmes de seu interesse, dependendo do que ele já assistiu dentro da plataforma.

O catálogo tem séries, filmes e conteúdos infantis disponíveis. Recentemente, o Prime Video lançou canais extras, que têm ainda mais conteúdo, como MGM, Starzplay e Paramount. Você pode assinar esses canais extras por mais R$ 14,90 mensais (cada canal).

Matérias Relacionadas