Missão Impossível: Primeiro filme da franquia estreia na Netflix

02.04.2020 | 07h44 - Atualizada em: 02.04.2020 | 08h29
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MI011Divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

O longa, adaptação da série de sucesso dos anos 1960, foi um dos filmes mais esperados de 1996 e uma das maiores bilheterias da época de seu lançamento.

Dirigido pelo lendário Brian De Palma, "Missão: Impossível" (1996) foi o primeiro filme produzido pela extinta produtora de Tom Cruise, Wagner Productions. Sob muitos aspectos, o ator é a força motriz da franquia, assinando quase tudo e fazendo muitas de suas próprias acrobacias. Voltar e assistir ao primeiro filme agora é fascinante, apenas para constatar que desde o início, Cruise é literalmente puro carisma. O longa contrasta fortemente com os excessos de sua sequência lançada em 2000 e com a elegância de alto orçamento dos filmes posteriores.

MI02Imagem:Divulgação

O original é melhor. Quantas vezes você já ouviu isso? Mas aqui há algumas razões para que cada filme subsequente da franquia tenha se esforçado tanto para aumentar as apostas e tornar as missões ainda mais impossíveis. Primeiramente porque a imagem de Tom Cruise pendurado no teto da sede da CIA é simplesmente icônica. Acima do retorno financeiro que gerou diversas sequências desde então, "Missão: Impossível" é sobretudo um longa de ação superior a muitos, especialmente naquela década. Tudo graças aos nomes envolvidos - Tom Cruise, Vanessa Redgrave, Jon Voight, Jean Reno e Brian De Palma - além da clássica trilha sonora, revisitada por Danny Elfman.

Se deseja assistir, está com sorte. O filme está sendo transmitido na Netflix. E, se quiser mais, não se desespere, o catálogo da plataforma ainda oferece mais dois títulos: "Missão Impossível – Protocolo Fantasma" (2011) e "Missão Impossível – Nação Secreta" (2015). Depois do sucesso de "Efeito Fallout", de 2018, dois filmes foram confirmados para 2021 e 2022. Porém com o efeito da pandemia, diversas produções cinematográficas e televisivas interromperam suas filmagens.

Matérias Relacionadas