Nick Cave gravou seu novo disco, "Carnage", durante a quarentena

14.01.2021 | 13h02 - Atualizada em: 15.01.2021 | 08h38
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"Eu fiquei surpreso com como tem sido difícil não poder me apresentar ao vivo", Cage escreveu

BLOG

Mundo Itapema

O músico escreveu um longo post em seu site, em que descreveu o quanto sente falta de se apresentar ao vivo

Nick Cave gravou um novo álbum, batizado de Carnage: o próprio músico fez a revelação por meio de um post em seu site Red Right Hand. Em dezembro, em uma publicação anterior, Cave já havia comentado sua "grande decepção" a respeito do cancelamento, em função da pandemia de coronavírus, da turnê que ele pretendia ter feito em 2020.

"No final das contas, com tantas coisas a respeito de 2021 permanecendo imprevisíveis, incluindo nenhuma certeza a respeito de quando nós poderemos fazer shows em larga escala de novo, nós sentimos que precisávamos cancelar tudo, ao menos por enquanto", o músico escreveu, antes de completar: "Hora de gravar um disco."

Agora, poucas semanas depois, Cave voltou a dar notícias sobre o novo trabalho, que foi gravado ao lado de Warren Ellis, seu colaborador na banda Bad Seeds. "De muitas maneiras, a quarentena parece muito familiar para mim", ele escreveu. "Eu fui viciado em heroína por muitos anos, e me isolar e me distanciar socialmente era simplesmente algo que eu fazia. Eu também estou bem acostumado à mecânica do luto - e acho que o luto coletivo funciona de maneira muito parecida com o luto pessoal; com sua escuridão confusa, sua profunda incerteza, a perda de controle. Para mim, o lockdown parece uma versão imposta pelo governo de mais do mesmo."

"Eu fiquei surpreso, porém, com como tem sido difícil não poder me apresentar ao vivo", Cave prosseguiu. "Eu cheguei à conclusão de que eu sou essencialmente uma coisa que faz turnês. Há um sentimento terrível de uma vida vivida pela metade. Eu sinto muita falta da adrenalina de subir no palco, da empolgação da performance; a completa entrega ao momento, o sentimento de se perder de si mesmo. E eu sinto muita falta dos Bad Seeds, é claro, em todo seu esplendor inconsequente."

Carnage foi a maneira que Nick Cave encontrou para manter a mente ocupada e a critividade fluindo durante a quarentena. O álbum, que ainda não ganhou data de lançamento, será o primeiro do artista desde Ghosteen, que saiu em outubro de 2019. No meio de 2020, o músico fez uma apresentação sem plateia, transmitida pela internet, no Alexandra Palace, em Londres; o que resultou no álbum ao vivo Idiot Prayer.

Matérias Relacionadas