Nova Zelândia oferece visita online gratuita aos sets de filmagem da franquia "O Senhor dos Anéis"

26.03.2020 | 16h45 - Atualizada em: 27.03.2020 | 09h19
Por Folhapress
Vista do condado a partir de uma das casas dos hobbits

BLOG

Universo Compartilhado

Experiência promete entreter os fãs da produção com imagens em alta resolução de lugares marcantes da história de Tolkien

Para quem é fã da franquia O Senhor dos Anéis e está procurando o que fazer durante a quarentena do novo coronavírus, uma das opções é visitar os sets de filmagem da saga virtualmente.

Os seis filmes adaptados das obras de J.R.R. Tolkien que foram filmados na Nova Zelândia, agora estão disponíveis no site do departamento de turismo do país com visão de 360° da área do Condado, conhecida por ser o lar dos hobbits. Confira no site

A experiência promete entreter os fãs da produção com imagens em alta resolução de lugares marcantes da história de Tolkien, como o famoso jardim do Bolsão, o banquete da Pousada e a entrada do Condado. A "tour digital" aos sets de O Senhor dos Anéis também é gratuita.

Mapa de Hobbiton, nome dado aos sets do Condado.Departamento de Turismo da Nova Zelândia / Reprodução

Os cenários construídos em Waikato, na Nova Zelândia, foram usados desde o primeiro filme da trilogia, do diretor Peter Jackson, e desmontados após o fim das filmagens. Já para as gravações dos longas de O Hobbit, também comandados por Jackson, o Condado foi reconstruído e mantido como atração turística da região.

Matérias Relacionadas