"O Escolhido": cinco mistérios para serem desvendados na segunda temporada da série

13.12.2019 | 20h10 - Atualizada em: 13.12.2019 | 20h06
Anna Rios
Por Anna Rios
Protagonizada por Paloma Bernardi (C), seriado mostra embate entre a fé e a medicina no Pantanal

BLOG

Universo Compartilhado

Seriado, com Paloma Bernardi, retorna com novos episódios nesta sexta-feira

A primeira temporada de O Escolhido, suspense brasileiro da Netflix, terminou pedindo novos episódios, já que parte dos mistérios mostrados não foram revelados. Menos de seis meses após sua estreia, a série sobrenatural retorna com novos episódios nesta sexta-feira (6) com a missão de desvendar a sobrenatural vila de Aguazul, cenário da produção localizado no Pantanal brasileiro.

O Escolhido narra a história de três médicos — Damião (Pedro Caetano), Enzo (Gutto Szuster) e Lúcia (Paloma Bernardi) — que entram em conflito com um curandeiro local, chamado de Escolhido (Renan Tenta), ao tentar vacinar os moradores da região contra o vírus zika. 

foram selecionados cinco momentos que poderão marcar a segunda temporada de O Escolhido, além das novidades que serão apresentadas nos seis novos episódios:

A mutação do vírus

Lúcia (Paloma Bernardi) precisará do Escolhido para se curar da mutação do vírus zika?Foto: Divulgação

Após a cética médica Lúcia tentar vacinar a fiel população de Aguazul contra o vírus zika, ela própria é vítima de uma mutação da doença através de uma armação de seu colega Enzo. De propósito, o médico injeta o vírus no braço de Lúcia e, como ele ainda não possui um antídoto, obriga a moça a voltar a Aguazul para se tratar com o Escolhido.

Os motivos? Tentar descobrir como o curandeiro é capaz de sarar pessoas com a fé e sem o uso da Medicina, e resgatar Damião, o outro médico da equipe que acabou ficando no vilarejo após passar por diversos perrengues na primeira temporada. 

Para a segunda temporada, o que se sabe é que Lúcia terá que ficar afastada do trabalho por carregar consigo a mutação do vírus zika. Ao mesmo tempo, no vilarejo, o Escolhido sabe que a médica voltará ao local para buscar ajuda. Será que ela precisará dele para sobreviver?

A peregrinação 

Dezenas de pessoas começam a chegar no remoto vilarejo do Pantanal para se curarem de doenças com o EscolhidoFoto: Divulgação

Os milagres do Escolhido acabam arrastando uma multidão de pessoas até Aguazul na tentativa de terem suas doenças eliminadas pelo curandeiro. O próprio decidiu, ao final da primeira temporada, que iria se abrir para o mundo — uma atitude que contrariou os moradores do vilarejo, que acreditam que as curas só funcionam para os locais e temem que o Escolhido perca seus dons. A segunda temporada da série irá mostrar como eles irão lidar com essa procura em massa.

A jornalista

Eva (Giselle Itié) na segunda temporada de "O Escolhido"Foto: Divulgação

No primeiro episódio da nova temporada, seremos apresentados a uma nova personagem que vai colocar ainda mais lenha na fogueira em Aguazul. Giselle Itié entra no elenco de O Escolhido para viver Eva, uma jornalista que vai até o vilarejo para investigar as curas milagrosas.

Já de cara, ela se mostra cética ao não acreditar no Escolhido e ficará obcecada em desmascará-lo. Para ela, o curandeiro controla a população e também se aproveita da fragilidade de mulheres para exercer sua cura. Isso chegou a ser mostrado ainda na primeira temporada, através das figuras de Angelina (Alli Willow) e da própria protagonista Lúcia.

Em algumas imagens da segunda temporada, porém, Eva é vista caminhando com muletas, o que pode indicar uma reviravolta em sua viagem ao vilarejo.

O Damião

Damião (Pedro Caetano) decidiu viver em Aguazul, mas seu personagem ainda é carregado de mistériosFoto; Divulgação

Aparentemente, Damião (Pedro Caetano) se converteu ao Escolhido e decidiu ficar em Aguazul após adoecer e ser perseguido na primeira temporada, além de ser abandonado pelos colegas Lúcia e Enzo, que conseguiram fugir do vilarejo.

No trailer da segunda temporada, o médico é mostrado como um morador da vila, que ainda não é muito aceito pelos locais. Mesmo largando o jaleco e vestindo a camiseta do Escolhido, será mesmo que ele é fiel ao curandeiro ou tudo é apenas uma armação?

A serpente

O curandeiro Escolhido (Renan Tenta); ao fundo, Angelina (Alli Willow)Foto: Divulgação

A figura de uma serpente ilustra o cartaz da série O Escolhido, mais ainda não sabemos a relação exata do animal com o curandeiro. Na primeira temporada, a cobra é apenas mostrada como uma figura que está presente em todos os lugares e observa as pessoas na mata, mas sua imagem não se revelou às câmeras. 

É possível, também, que a serpente e o curandeiro sejam a mesma pessoa. Essa revelação pode ser feita na segunda temporada do seriado, já que a última cena do trailer mostra o Escolhido com os olhos sangrando e um de seus capangas dizendo: "A serpente voltou".  

Talvez ela também seja a chave para as principais dúvidas que permearam toda a série até agora: se as curas são reais ou são uma fraude e como elas acontecem. Será mais um embate entre a fé e a razão.

Por GaúchaZH

Matérias Relacionadas