Primeira temporada de "Euphoria" termina com Zendaya cantando e pontos em aberto

Por Anna Rios
Baile na escola marcou último episódio da temporada

BLOG

Universo Compartilhado

Polêmica série da HBO está renovada para o segundo ano

Por GaúchaZH

Um dos grandes lançamentos do ano, Euphoria terminou sua primeira temporada neste domingo (4). O desfecho dividiu os fãs, já que deixou alguns pontos em aberto para o segundo ano, que já está confirmado pelo HBO

Com oito episódios, o drama teen dirigido por Sam Levinson e protagonizado por Zendaya (que este ano esteve também em Homem-Aranha: Longe de Casa) gerou polêmica logo no início por apresentar adolescentes em cenas de nudez, sexo e uso de drogas. Porém, enquanto se discutia o quanto isso chocava ou não os jovens, a trama acabou conquistando o público com as fortes e emocionantes histórias de seus personagens.

No episódio final da temporada, os jovens curtem o baile de inverno da escola em meio a diversos flashbacks. Veja os principais acontecimentos e as perguntas que ficam para o próximo ano

atenção, o texto abaixo contém spoilers.

Rue 

Depois de uma infecção nos rins, Rue (Zendaya) tem uma conversa franca com Jules (Hunter Schafer) e ambas finalmente falam sobre seus sentimentos. Elas decidem fugir para outra cidade, mas Rue desiste na última hora em função da mãe e da irmã. Ela, é claro, fica devastada quando Jules resolve manter o plano mesmo assim. Enquanto alguns lamentaram o fim do casal #Rules, outros celebraram por achar que Jules nunca gostou de verdade de Rue. 

A temporada termina com um momento de recaída de Rue, em uma sequência que colocou Zendaya de volta em sua carreira musical: ela canta All For Us, com participação de Labrinth. No clipe, Rue sai andando pela rua, encontra seu falecido pai e dança com diversas pessoas. Carregada de sentimento, a coreografia termina quando ela cai de uma espécie de pilha de corpos. Para muitos dos fãs, o fim simboliza que Rue teve uma nova overdose. 

Nate e Maddy 

Durante o baile, Maddy (Alexa Demie) coloca um ponto final no seu relacionamento com Nate (Jacob Elordi) após o pai dele ter mandado. A jovem, no entanto, possui agora provas da relação entre Cal (Eric Dane) e Jules, e pode revelar tudo na próxima temporada, incriminando o poderoso pai de Nate.

Fezco

Futuro de Fezco é incertoFoto: Divulgação

Um dos personagens mais queridos dos fãs de Euphoria, Fezco (Angus Cloud) acabou a temporada em um cenário complicado. Ele espanca um homem (possivelmente até a morte), na frente do filho da vítima, para roubar dinheiro e pagar Mouse, mas é possível que Mouse tenha atirado nele ao perceber o que ele fez para conseguir os valores. 

Cassie e Kat 

Sem McKay (Algee Smith), Cassie (Sydney Sweeney) está prestes a fazer um aborto, enquanto Kat (Barbie Ferreira) é contemplada com um dos únicos desfechos felizes da temporada: ela se abre para Ethan (Austin Abrams) e eles se beijam. 

Matérias Relacionadas