"Stranger Things": teoria coloca Eleven como vilã em nova temporada; entenda

Por Anna Rios
Millie Bobby Brown como 'Eleven' na série “ Stranger Things ”

BLOG

Universo Compartilhado

Terceira fase do seriado estreou em julho na Netflix

Por GaúchaZH

Ainda sem data de estreia na Netflix, a quarta temporada de Stranger Things já está levantando teorias nas redes sociais. A terceira fase, que foi lançada no início de julho, bateu recordes de audiência da plataforma de streaming e terminou com brechas em seu enredo para a fase inédita.   

(Atenção: contém spoilers abaixo)

No final da terceira temporada, Eleven (Millie Bobby Brown) e os espectadores ficaram tristes com a morte de Hopper (David Harbour), que precisou se sacrificar para salvar a adolescente. Sem pai e mãe, ela irá morar com a família Byer. O futuro, pelo o que indica uma teoria compartilhada no Reddit nesta semana, não será fácil para a menina.

Segundo o usuário weekmonkey666, pequenos detalhes da Batalha de Starcourt apontam que Eleven será ainda mais importante na história - e pior, deve ser a vilã do seriado. Durante a luta com o Devorador de Mentes, ela foi mordida pela criatura. Conforme observado nas temporadas anteriores com o comportamento de Will (Noah Schnapp) e Billy (Dacre Montgomery), esse simples contato com o monstro espalha restos dele no corpo da vítima.

Ou seja, isto causará uma reviravolta na vida da garota, que deve apresentar reações externas no corpo (como as marcas que Billy tinha no braço) logo no início da nova fase inédita. Ou seja, a criatura segue no mundo real. 

Para completar, o portal para o Mundo Invertido não foi completamente fechado - conforme visto nas cenas pós-créditos no último episódio, em que os russos têm um demodog (uma criatura semelhante ao Demogorgon, o mostro da série). Assim, o Devorador de Mentes poderá dominar as ações de Eleven e, provavelmente, matá-la. 

Apesar de assustadora, a teoria faz sentido, considerando os anos anteriores de Stranger Things.

Matérias Relacionadas