AC/DC é homenageado com coleção de moedas na Austrália

13.10.2020 | 12h40
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Cada moeda pode ser comprada por 15 dólares australianos, algo em torno de 45 reais

BLOG

Let It Rock

A Casa da Moeda do país lançou uma linha comemorativa e colecionável temática da banda

A Casa da Moeda da Austrália, a Royal Australian Mint, anunciou uma nova coleção de moedas em homenagem ao AC/DC: as moedas remetem às capas dos álbuns High Voltage, TNT, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Back In Black, For Those About to Rock e Ballbreaker. Cada moeda pode ser comprada por 15 dólares australianos, algo em torno de 45 reais.

Há também uma moeda em edição especial para colecionador, por 90 dólares australianos (cerca de 360 reais); e um "road case" incluindo todas as moedas e mais uma extra - a pequena coleção sai por cerca de 440 reais. Você pode conferir todos os lançamentos aqui.

Há também uma moeda em edição especial para colecionador, por 90 dólares australianosDivulgação
A coleção completa sai por cerca de 440 reaisDivulgação

Esta é a segunda vez que a Austrália homenageia o AC/DC, formado em Sydney em 1973, com uma coleção de moedas: a primeira, em 2018, celebrou os 45 anos da banda.

O lançamento da coleção chega a tempo de acompanhar o retorno do grupo: na semana passada, o AC/DC anunciou título, data de estreia, capa e tracklist de seu novo álbum - Power Up é o sucessor de Rock Or Bust, de 2014, e sai no dia 13 de novembro, com 14 faixas. O primeiro single é Shot In The Dark, que já foi divulgado.

Matérias Relacionadas