Bruce Springsteen e Barack Obama vão lançar livro em parceria

26.07.2021 | 10h27
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Bruce Springsteen e Barack Obama

BLOG

Mundo Itapema

"Renegades: Born in the USA" é inspirado no podcast que os dois criaram juntos

Bruce Springsteen e Barack Obama vão publicar um livro baseado nos episódios do podcast apresentado pelos dois: Renegades: Born in the USA sai no dia 26 de outubro, com ilustrações, fotografias, letras de músicas de Springsteen escritas à mão, anotações feitas por Obama para seus discursos. A obra vai ter 320 páginas no total, e ser publicada globalmente pela Penguin Random House em parceria com a Higher Ground.

"Ao longo dos anos, eu descobri que nós compartilhamos um tipo de sensibilidade; que diz respeito a trabalho, família e Estados Unidos", escreve Obama nas páginas de apresentação do livro. "Cada um à sua maneira, Bruce e eu trilhamos jornadas paralelas tentando entender este país que nos deu tanto. Estamos tentando conectar nossas buscas individuais por significado e verdade e comunidade com a história maior da América."

"Tivemos conversas sérias sobre o destino deste país, o futuro de seus cidadãos, e as forças corruptas e destrutivas que gostariam de derrubar tudo isso", completa Springsteen. "Vivemos um tempo de vigilância, em que quem nós somos está sendo seriamente testado. Essas conversas sobre quem nós somos e quem queremos nos tornar podem, quem sabe, servir de pequenos mapas para nossos companheiros cidadãos. Que tipo de país vamos deixar para os nossos filhos? Vamos deixar o melhor de nós escorrer por entre nossos dedos ou vamos nos unir para encarar o fogo? Neste livro, você não vai encontrar respostas; mas vai encontrar duas pessoas fazendo o melhor possível para fazer perguntas melhores."

Veja o trailer de lançamento de Renegades: Born in the USA:

Matérias Relacionadas