Criadores de "Game of Thrones" fecham acordo com a Netflix para novas produções

12.08.2019 | 11h00 - Atualizada em: 12.08.2019 | 11h14
Por Anna Rios
Benioff e Weiss conquistaram diversos prêmios com "Game of Thrones", o grande sucesso da HBO nos últimos anos

BLOG

Universo Compartilhado

David Benioff e Dan Weiss vão escrever, produzir e dirigir séries e filmes para a plataforma de streaming

Por GaúchaZH

David Benioff e Dan Weiss, os responsáveis por Game of Thrones, assinaram um acordo com a Netflix para escrever, produzir e dirigir novas séries e filmes, revelou a própria empresa de streaming nesta quarta-feira (7).

Firmado após uma intensa disputa entre os grandes estúdios, entre os quais Amazon e Disney, o contrato marca o distanciamento da dupla da HBOBenioff e Weiss passaram os últimos anos trabalhando no grande sucesso da emissora, Game of Thrones, que quebrou recordes de audiência e conquistou muitos prêmios.

"Eles formam uma força criativa e encantaram os espectadores em todo o mundo com sua narrativa épica. Não podemos esperar para ver o que sua imaginação vai dar aos nossos assinantes", disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, em comunicado enviado à imprensa norte-americana.

A Netflix não comentou a notícia que circula em Hollywood de que o acordo envolve uma "cifra de nove dígitos". Algo em torno de 100 milhões de dólares estaria alinhado com os contratos que a empresa firmou no passado com produtores como Ryan Murphy (Glee) e Shonda Rhimes (Grey's Anatomy).

Benioff e Weiss agradeceram pela "bela jornada com a HBO por mais de uma década". "Estamos empolgados com as possibilidades de contar histórias. A Netflix criou algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados que eles nos convidaram para participar disso", disseram em nota.

Ainda não há detalhes sobre os trabalhos que a dupla criará para a Netflix. No entanto, os dois também estão escrevendo e produzindo um dos filmes da próxima trilogia de Star Wars. O longa, ainda sem título ou sinopse, deve chegar aos cinemas em 19 de dezembro de 2022.

Matérias Relacionadas