"Frozen 2": Disney apresenta a sucessora de "Let It Go"

01.10.2019 | 17h05 - Atualizada em: 01.10.2019 | 17h01
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Elsa, Anna e Kristoff em cena do trailer de "Frozen 2"

BLOG

Universo Compartilhado

O estúdio divulgou as informações sobre a trilha sonora da sequência, que estreia nos cinemas brasileiros em janeiro de 2020

Frozen é um dos maiores sucessos da Disney em anos recentes: o longa foi aclamado pela crítica como a melhor produção do estúdio desde a era conhecida como Renascimento Disney, entre o final dos anos 1980 e meados dos anos 1990 (quando a companhia lançou filmes como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão); e se tornou a animação de maior bilheteria de todos os tempos; além de ter vencido o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2013.

Outro grande trunfo de Frozen é sua trilha sonora, encabeçada pela inconfundível Let It Go - a música cantada pela protagonista Elsa, que gruda na cabeça e levou o Oscar de Melhor Canção Original. Já era de se esperar, portanto, que a Disney decidisse investir em uma continuação para o filme - e, mais que isso, que desse especial atenção à trilha sonora da sequência, uma vez que as expectativas com certeza vão ser altas.

Cena de "Frozen 2"Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (30), a Disney apresentou suas armas nesse último quesito: os títulos de sete das canções que vão fazer parte de Frozen 2 foram reveladas, assim como a participação das bandas e artistas que vão gravar as versões comerciais das mesmas faixas, para divulgação. As músicas são All Is Found (cantada por Evan Rachel Wood, novidade no elenco), Some Things Never Change, Into The Unknown, When I Am Older, Lost In The Woods, Show Yourself e The Next Right Thing; todas escritas pela dupla Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, que assinou Let It Go e as outras canções do filme original.

Pequenos trechos de When I Am Older, cantada por Josh Gad (dublador do personagem Olaf); e de The Next Right Thing, na voz de Kristen Bell (Anna), já foram divulgadas - além de uma sequência maior de Into The Unknown, cantada por Idina Menzel (Elsa) com participação da artista Aurora, que parece ser a faixa principal do longa. A música veio acompanhada de um vídeo que revela diversas cenas até então inéditas da produção. Confira os trechos abaixo:

As três versões comerciais vão ser assinadas por Kacey Musgraves (All Is Found), Panic! At the Disco (Into The Unknown) e Weezer (Lost In The Woods). A trilha sonora instrumental, como no primeiro Frozen, fica a cargo de Christophe Beck. "As músicas de Frozen 2 refletem o crescimento dos personagens e o aprofundamento da história", comentou a co-diretora Jennifer Lee, por meio de um comunicado oficial. "As canções são divertidas, mas emotivas; pessoais, mas poderosas; intimistas, mas épicas. Kristen, Bobby e Christophe definitivamente se superaram e levaram sua música a um novo e corajoso nível."

"Bobby e eu trabalhamos a história sob a seguinte ótica: quando nossos personagens sentem emoções tão fortes que falar não é mais suficiente, e eles precisam cantar?", explicou Anderson-Lopez. "Quais momentos da história levam a essas emoções?" Lopez completou: "Nossa tradição de composição vem do mundo do teatro musical, onde as canções sempre devem impulsionar a história de uma maneira surpreendente. Cada música leva o personagem em uma nova jornada."

Já na parte instrumental, Beck foi buscar inspiração na Noruega, país que serve como base para a terra fictícia de Arendelle, onde Elsa, Anna e os outros personagens vivem: o compositor usou instrumentos tradicionais noruegueses e a participação de um coral feminino norueguês, o Cantus, cuja performance foi gravada em seu país de origem - a ideia era criar uma atmosfera "mágica, mas ancorada em tradições reais." Além disso, Beck afirma que "assim como Elsa e Anna cresceram desde o primeiro filme, a nova trilha sonora também está mais madura, introduzindo conceitos musicais e elementos temáticos mais complexos".

Pôster de "Frozen 2"Foto: Divulgação

Confira a tracklist completa e oficial da trilha sonora de Frozen 2:

All Is Found (Evan Rachel Wood)
Some Things Never Change (Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff)
Into the Unknown (Idina Menzel, com participação de Aurora)
When I Am Older (Josh Gad)
Reindeer(s) Are Better Than People (Jonathan Groff)
Lost in the Woods (Jonathan Groff)
Show Yourself (Idina Menzel, Evan Rachel Wood)
The Next Right Thing (Kristen Bell)
Into the Unknown (Panic! At the Disco)
All Is Found (Kacey Musgraves)
Lost in the Woods (Weezer)

O material já está disponível para pré-venda, e será lançado no dia 15 de novembro, uma semana antes da estreia de Frozen 2 nos Estados Unidos, em 22 de novembro - no Brasil, a estreia está prevista para janeiro de 2020. No Disney+, serviço de streaming da Disney, que estreia na América do Norte no mesmo mês, também será lançado um documentário especial sobre a produção do filme, batizado de Into The Unknown: Making Frozen 2.

Matérias Relacionadas