Quinta temporada de "Better Call Saul" estreia em fevereiro

25.12.2019 | 10h15 - Atualizada em: 25.12.2019 | 10h11
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"Better Call Saul" conta a história do advogado Saul Goodman

BLOG

Universo Compartilhado

No Brasil, a série do canal AMC é exibida pela Netflix

Better Call Saul, o spin-off e prequel de Breaking Bad que conta a história do advogado Saul Goodman, retorna para sua quinta temporada no dia 23 de fevereiro, com o segundo episódio sendo transmitido logo no dia seguinte, 24 de fevereiro. A partir daí, os novos capítulos serão lançados semanalmente - isso, é claro, no AMC, canal original da série: no Brasil, a produção é exibida pela Netflix.

Um curto teaser já foi divulgado anteriormente, mostrando apenas o cartão de visitas de Saul nas mãos de um prisioneiro algemado:

Em novembro, a Cinnabon, cadeia norte-americana de produtos de panificação especialmente conhecida por seus cinnamon rolls, já havia divulgado um vídeo criativo sobre a nova temporada de Better Call Saul - lembrando que a marca é parceira do seriado: nas cenas que mostram o futuro de Saul, depois dos acontecimentos de Breaking Bad, o personagem, agora sob o nome "Gene", trabalha em uma loja da Cinnabon em Omaha, Nebraska.

Leia também: 20 séries que estreiam em 2020 na TV e nos serviços de streaming

No vídeo divulgado, um funcionário aparece preparando os cinnamon rolls e outros produtos da franquia. "O fim do ano está se aproximando e nos deixando sentimentais", diz o texto postado com o clipe. "Resgatamos a gravação da inauguração da nossa loja em Omaha, em 23 de fevereiro!" Mais adiante no vídeo, é possível perceber que o funcionário em destaque, é claro, é Gene. "É o Saul?", perguntou um usuário, nos comentários do Twitter; ao que a rede respondeu: "Não temos nenhum funcionário chamado 'Saul' trabalhando nessa loja."

Veja:

Ao lado de Bob Odenkirk, que interpreta o protagonista, Better Call Saul conta com Rhea Seehorn, Jonathan Banks, Michael Mando, Giancarlo Esposito, Patrick Fabian and Tony Dalton. A nova temporada vai apresentar dez novos episódios no total.

Além de Better Call Saul, o mega sucesso Breaking Bad rendeu outro fruto neste ano: em outubro, a Netflix lançou El Camino, filme que conta o que aconteceu com o personagem Jesse Pinkman (interpretado por Aaron Paul) depois do último episódio da série. A produção foi um dos grandes destaques no estande da Netflix na CCXP deste ano, realizada em São Paulo no primeiro final de semana de dezembro.

Matérias Relacionadas