John Frusciante retorna pela segunda vez ao Red Hot Chili Peppers

15.12.2019 | 20h27
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A história do guitarrista com o grupo é conturbada

BLOG

Let It Rock

O guitarrista, que tocou em alguns dos trabalhos mais aclamados da banda, já se afastou do grupo duas vezes

O Red Hot Chili Peppers anunciou mais uma volta do guitarrista John Frusciante à banda; assim como a saída do guitarrista atual do grupo, Josh Klinghoffer. Por meio de uma postagem no Instagram, os integrantes escreveram: "Estamos nos separando de nosso guitarrista ao longo dos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. Josh é um músico maravilhoso, que nós respeitamos e amamos. Somos profundamente gratos por nosso tempo com ele, e pelos incontáveis dons que ele dividiu conosco. Também anunciamos, com grande empolgação, que John Frusciante está voltando à banda. Obrigado."

A notícia animou os fãs: Frusciante fez parte da formação que gravou alguns dos álbuns mais conceituados do Red Hot Chili Peppers, como Mother's Milk (de 1989), Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999), By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006). A história do guitarrista com o grupo, porém, é conturbada: ele passou a integrar o Red Hot Chili Peppers em 1988, quando tinha apenas 18 anos, e deixou a banda no começo dos anos 1990, depois da turnê de Blood Sugar Sex Magik (que apresentou hits como Give It Away e Under The Bridge).

Depois de se tratar contra o vício em heroína, Frusciante retornou ao grupo em 1998, registrando sucessos como as canções Californication, Otherside e Scar Tissue. O Red Hot Chili Peppers entrou em hiato entre 2008, e, durante o intervalo de dois anos que se seguiu, o guitarrista passou a se dedicar à sua carreira solo - em 2010, quando a banda retornou, ele já não estava mais entre os integrantes.

O Red Hot Chili Peppers tem diversas apresentações agendadas na América do Norte a partir de maio de 2020. A passagem mais recente do grupo pelo Brasil foi em outubro deste ano, para uma apresentação no Rock in Rio.

Matérias Relacionadas