Liga da Justiça: 'Snyder Cut' é oficialmente confirmado e terá estreia no HBO Max

21.05.2020 | 07h42 - Atualizada em: 22.05.2020 | 09h22
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ZC01 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

Finalmente é oficial: o Snyder Cut existe e vai chegar ao HBO Max.

Desde a versão de Joss Whedon para os cinemas de Liga da Justiça, houve um debate interminável sobre a existência de um corte de Zack Snyder do filme, se seria melhor ou não e se a Warner Bros. consideraria lançá-lo, e agora todo mundo tem uma resposta: existe e está chegando.

Segundo comunicado, Zack Snyder completou grande parte da fotografia principal e vários meses de pós-produção antes de deixar a Liga da Justiça após uma tragédia familiar. O produtor e diretor Joss Whedon foi então chamado para assumir a responsabilidade de completar a visão original de Snyder, com a missão de alterar o filme do plano original de Snyder e amenizar o tom. A edição final de duas horas de Whedon foi basicamente um filme completamente diferente, com apenas semelhanças superficiais com o épico de mais de três horas e meia planejado por Snyder.

ZC02Imagem: Divulgação

Durante a live transmitida por Snyder para comentar junto com os fãs o filme "Homem de Aço" na rede social Vero, com a presença surpresa do próprio Henry Cavill, foi perguntado por um fã ao diretor quando o seu corte da Liga da Justiça seria lançado, ao qual Snyder respondeu com a notícia que certamente quebraria a internet: Snyder Cut, agora intitulado "Liga da Justiça de Zack Snyder", será lançado na HBO Max em 2021.

Snyder agradeceu sinceramente aos fãs em um comunicado de imprensa: “Quero agradecer a HBO Max e a Warner Brothers por este gesto corajoso de apoiar os artistas e permitir que suas verdadeiras visões sejam realizadas. Também um agradecimento especial a todos os envolvidos no movimento #ReleaseTheSnyderCut por tornar isso uma realidade.”

O presidente da Warner Bros, Toby Emmerich, que supervisionou as mudanças de Whedon baseadas na visão original de Snyder, também comentou: “Graças aos esforços de muitas pessoas, estamos animados em trazer aos fãs a versão original da Liga da Justiça. Parece o momento certo para compartilhar a história de Zack, e a HBO Max é a plataforma perfeita para isso. Estamos felizes por os planetas criativos estarem alinhados, permitindo o #ReleaseTheSnyderCut”. Prevista para ser lançada agora em maio nos Estados Unidos, a HBO Max deve chegar só em 2021 na América Latina.

O projeto pode chegar como uma minissérie de seis partes ou um corte de quatro horas e custará cerca de 30 milhões de dólares para ser concluído. O elenco e a equipe originais também devem se reunir para concluir o trabalho de pós-produção, incluindo algumas fotografias adicionais.

Os apelos pelo Snyder Cut dominaram as manchetes e as mídias sociais por mais de dois anos, seguidos pelo grito de guerra #RelesaeTheSnyderCut que acumulou quase 1 milhão de tweets com a ajuda de membros do elenco como Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa e Ray Fisher. Reza a lenda que Snyder finalmente recebeu uma ligação de seu agente que lhe disse que a HBO Max queria falar sobre a realização do filme.

Tem sido um longo caminho e certamente ainda não acabou, será necessário muito trabalho para concluir o longa para o lançamento em 2021, mas as estrelas se alinharam para colocar Snyder de volta à cadeira de diretor do universo que ele mesmo criou. Com esse movimento da HBO Max, o céu é o limite para o que acontecerá a seguir.

Matérias Relacionadas