Metallica se manifesta sobre adiamento de shows na América do Sul: "Segurança em primeiro lugar"

26.03.2020 | 13h30 - Atualizada em: 26.03.2020 | 14h20
Por Folhapress
Metallica

BLOG

Let It Rock

Turnê que inclui quatro apresentações no Brasil foi transferida para dezembro

Metallica se pronunciou nesta semana sobre o adiamento dos shows que faria na América do Sul em abril em função da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a banda passaria com turnê WorldWired por Porto Alegre (21 de abril, na Arena do Grêmio), Curitiba (23 de abril, no estádio Couto Pereira), São Paulo (25 de abril, no estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (27 de abril, no estádio Mineirão).

Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus

"Estamos todos colocando a segurança em primeiro lugar, auto-isolando e com a distância social, mas não para sempre! Com isso dito, os shows da turnê sul-americana originalmente planejados para abril estão em processo de mudança para dezembro", diz a nota.

Nesta quarta-feira (25), a produtora Live Nation anunciou as novas datas dos shows no Brasil: 14 de dezembro, em Porto Alegre; 16 de dezembro, em Curitiba; 18 de dezembro, em São Paulo; e 20 de dezembro, em Belo Horizonte. O show na capital gaúcha também mudou de lugar: agora, a apresentação será no estacionamento da Fiergs, o que vai provocar remanejamento dos setores vendidos originalmente.

Greta Van Fleet seria a responsável pela abertura em todos os shows da turnê pela América do Sul e o grupo Ego Kill Talent estaria nos eventos no Brasil. “Greta Van Fleet vai ficar a bordo para fazer essa rodada conosco, e vamos a todas as cidades, mas alguns lugares dos shows podem mudar. Voltaremos ainda nesta semana com as novas datas e detalhes sobre ingressos, locais e tudo o que você precisa saber”, afirma o comunicado.

A turnê ainda tinha outras datas na América do Sul: Santiago (Chile), em 15 de abril, e Buenos Aires (Argentina), em 18 de abril.

Matérias Relacionadas