Novo Superman é revelado pela DC Comics

28.05.2020 | 07h02 - Atualizada em: 30.05.2020 | 14h41
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
SPM01 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

A DC acaba de revelar em vídeo como será a nova abordagem nas animações de um de seus maiores personagens, o Superman, assim como provavelmente vai reapresentar o próximo universo animado.

Após a bem-sucedida conclusão da longa saga de animações que adaptou o evento dos quadrinhos responsável pelo "reboot" dos personagens da DC, chamado "Novos 52", com o filme "Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips", a editora juntamente com a Warner Bros. já anunciou a nova produção que vai marcar o início de um universo totalmente renovado para suas animações. Intitulado "Superman: Homem do Amanhã", o longa animado, previsto para sair ainda este ano, mostrará Clark Kent trabalhando como estagiário do Planeta Diário, desde que chegou à cidade de Metropolis até o momento em que vestiu a capa, para se tornar um símbolo de paz e esperança para todo o planeta.

Depois de soltar algumas fotos da animação, a DC liberou um vídeo revelador, que só aumentou a expectativa dos fãs. Trata-se de um "sneak peek" - termo usado para se referir a uma chance de ver algo antes que seja disponibilizado oficialmente, uma oportunidade de apresentar uma prévia de um produto que ainda não foi lançado. Com comentários do diretor Chris Palmer, do roteirista e escritor Tim Sheridan, dos produtores Butch Lukic e Jim Krieg, além da participação de outros profissionais que realizaram o filme, como o elenco de dublagem, o vídeo também apresenta um novo estilo nos traços de animação da DC, bem diferente do que estava sendo feito antes.

Faz todo sentido que a editora recomece seu novo universo animado com o Superman. Há mais de 80 anos, a primeira edição da revista Action Comics chegava às bancas dos EUA. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o Superman foi o primeiro super-herói da história. Nos gibis, o Homem de Aço surgiu na primeira edição da "Action comics" em 18 de abril de 1938. Desde então a estreia do Superman mudaria para sempre o universo dos quadrinhos, influenciaria milhares de outros personagens e transformaria as HQs em um fenômeno cultural mundial.

Muito próximo dos quadrinhos antigos ao mesmo tempo que repaginado, este novo traço parece materializar o Superman do Christopher Reeve, dando um ar de nostalgia, de saudade do maior Superman de todos os tempos. No vídeo é possível perceber o cuidado que a animação teve ao expressar visualmente o que significa ser o Homem de Aço, como por exemplo, o momento em que Clark Kent traz o café, com a expressão corporal que lembra muito a construção de personagem que Reeve realizou no live action, ou, o embate com o Caçador de Marte, herói que já vive na Terra disfarçado antes do Superman aparecer. Ao saber que existe outro alienígena no planeta, o marciano vai ao seu encontro para pedir que ele não se revele como um ser de outro mundo, com medo de como os humanos reagiriam. Porém, isso não é quem o Superman é, ele não quer se esconder, ele necessita ser um símbolo e mostrar aos humanos que a humanidade pode ser melhor. Afinal, o "S" no peito significa "esperança". Esse embate de posicionamento entre os dois é simplesmente genial.

Enquanto que anteriormente o Superman tinha um estilo de traço que aparentava adaptação, agora parece que é a animação que se adaptou ao personagem em toda sua essência, para trazer o melhor do Homem de Aço. Tem qualidade, tem esforço, tem paixão.

Matérias Relacionadas