Peter Hook participa de nova música do Gorillaz

28.04.2020 | 22h50 - Atualizada em: 28.04.2020 | 22h46
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
2D (o avatar de Damon Albarn, frontman do grupo) e Murdoc protagonizam o novo episódio

BLOG

Let It Rock

"Aries", novo episódio da série "Song Machine", é inspirada na sonoridade do New Order

O Gorillaz recrutou Peter Hook para sua nova música, Aries - não por acaso, inspirada na sonoridade do New Order. A canção é o mais novo "episódio" da série Song Machine, em que a banda vem narrando uma história por meio de seus clipes. O baixo de Hook chama atenção no clima da faixa, enquanto o vídeo é assinado Jamie Hewlett, animador-chefe do Gorillaz.

2D (o avatar de Damon Albarn, frontman do grupo) e Murdoc protagonizam o novo episódio. Em uma mensagem depois da música, é possível ler: "Fiquem em casa, fiquem seguros, e fiquem ligados. Ah, e continuem lavando as mãos." Noodle, guitarrista do Gorillaz, falou mais sobre as inspirações por trás da canção em um post no Instagram: "Altamente impacientes e competitivos, muitos arianos têm o espírito guerreiro de seu regente mitológico." Confira o clipe e a postagem abaixo:

Ver essa foto no Instagram

A message from Murdoc Niccals

Uma publicação compartilhada por Gorillaz (@gorillaz) em

Lançamentos anteriores da série Song Machine incluem Momentary Bliss, com Slowthai e Slaves, e Desole, com Fatoumata Diawara. Antes do início das medidas de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus, Damon Albarn já havia declarado que o Gorillaz tinha seis episódios prontos, incluindo colaborações com Tame Impala e Schoolboy Q.

Matérias Relacionadas