Série "Primal", do genial Genndy Tartakovsky, está de volta

21.05.2020 | 08h09 - Atualizada em: 25.05.2020 | 09h31
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
P04 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

"Praga da Loucura" é o título do episódio que marca a notícia do retorno da série "Primal", do genial Genndy Tartakovsky.

No início de abril, exatamente no 'Dia da Mentira', o Adult Swim pregou uma peça em seu público. O canal por assinatura orientado ao público adulto realizou basicamente uma mini apresentação surpresa dos novos episódios das séries que foram anunciadas para novas temporadas. O primeiro programa confirmado, e o mais celebrado do grupo, é "Primal", cuja segunda temporada foi anunciada para o segundo semestre deste ano. O novo episódio exibido, "Plague of Madness", é um dos mais assustadores e brutais já feitos pelo genial animador russo-americano vencedor do Emmy Award, Genndy Tartakovsky, até hoje - mais assustador nos dias atuais do que se poderia imaginar.

P02Imagem: Divulgação

"Primal" é sobre sobrevivência. Com uma celebrada estreia no ano passado com apenas cinco episódios de 20 minutos, a série se passa na pré-história. Os personagens principais são um homem das cavernas e uma tiranossauro rex que se unem após uma tragédia que atinge suas famílias. Eles devem trabalhar em conjunto para sobreviver em um mundo em que tudo quer comê-los ou matá-los. Cada episódio é feito no melhor estilo de animação de Tartakovsky, com negrito, linhas escuras e cores planas e ricas em toda a ambientação, como folhas, pedras e animais. Não há diálogo que nós humanos modernos reconheceríamos. Tudo é comunicado em rugidos, gemidos e gritos e, nos momentos mais íntimos, através do poderoso contato visual.

Depois do sucesso da primeira temporada, a segunda foi simplesmente anunciada com a chegada do episódio "Praga da Loucura", que conta a história de uma pandemia pré-histórica, uma doença infecciosa semelhante a uma praga zumbi que derrete a carne e a mente. Obviamente, isso não é o mesmo que o coronavírus, mas o principal tema de "Primal" sobre a brutalidade da natureza, nunca havia sido tão amplamente relacionado à nossa própria sociedade.

Uma vez que não temos explicações de como os personagens se recuperaram dos acontecimentos do final da primeira temporada, podemos presumir que este capítulo não seja o início da segunda temporada, mas sim uma aventura no meio dela. Confira mais detalhes sobre a série aqui. Os cinco episódios da primeira temporada podem ser encontrados no YouTube - já que no streaming do Adult Swim é necessário usar VPN para assisti-los - e o novo "Plague of Madness" pode ser conferido em capítulos.

Matérias Relacionadas