Father John Misty reflete sobre morte e depressão em novo single duplo

08.10.2020 | 15h04
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
"God's Favorite Customer", mais recente disco completo de inéditas do artista, saiu em 2018

BLOG

Mundo Itapema

"To S." e "To R." são canções complementares na temática e na sonoridade; ouça

Father John Misty lançou um novo single duplo, como parte da coletânea Sub Pop Singles Club Volume 5: as duas músicas, To S. e To R., são complementares, tanto em sonoridade quanto em temática - o site Pitchfork descreveu To S. como "a imagem que você vê no espelho no meio de um dia interminável ao final de uma semana igualmente interminável", e To R., como "a primeira coisa que confronta você no espelho na manhã seguinte, quando você decide ignorar o descontentamento geral e seguir na mesma rota."

Na primeira canção, Josh Tillman (verdadeiro nome de Father John Misty) reflete a respeito de uma pessoa amada que está enfrentando uma depressão: "O que há na vida que faz com que você se sinta tão estranho?", pergunta. "Sem a melancolia à qual está amarrado, certamente você flutuaria para longe." A segunda faixa parece uma meditação sobre um tema similar, com Tillman perguntando a um amigo como foi seu encontro com o anjo da morte: "Não é mesmo a sua cara pedir para ele ir embora, mas você realmente precisava convidá-lo para entrar e colocá-lo para dormir?"

Ouça:

To S./To R. é o sucessor de Off-Key in Hamburg, primeiro álbum ao vivo de Father John Misty, lançado em março deste ano; e de Anthem+3, uma coletânea de covers de Leonard Cohen, Yusuf/Cat Stevens e Link Wray que saiu em julho. God's Favorite Customer, mais recente disco completo de inéditas do artista, saiu em 2018.

Matérias Relacionadas