Novo podcast conta a história do White Stripes

16.10.2019 | 15h10
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O White Stripes marcou o blues-rock e o rock alternativo no começo dos anos 2000

BLOG

Let It Rock

Os três primeiros episódios de "Striped: The Story of The White Stripes" já estão disponíveis

Um novo podcast, batizado Striped: The Story of The White Stripes vai contar a história da icônica dupla White Stripes, que marcou o blues-rock e o rock alternativo no começo dos anos 2000 e apresentou Jack White ao mundo da música. O programa, aliás, sai pela gravadora do próprio White, a Third Man Records, e é narrado pelo jornalista Sean Cannon. Cada episódio tem 30 minutos de duração - os três primeiros já foram lançados.

Ben Blackwell, co-fundador da gravadora e arquivista do The White Stripes, brincou, no comunicado oficial de lançamento: "Ultimamente, tenho tido medo de sofrer um acidente de carro e ter como minhas últimas palavras 'merda, eu realmente deveria ter contado a história do White Stripes para a posteridade'. Esta é minha tentativa de fazer das minhas últimas palavras um pouco menos idiotas." O podcast vai contar com a presença de convidados especiais, como o cineasta Lance Bangs e os músicos do Pavement, do The MC5 e do The Dirtbombs, além de colegas de White em outros de seus muitos projetos paralelos, como o Raconteurs.

Recentemente, o álbum de estreia do White Stripes, auto-intitulado, ganhou relançamento pela Third Man Records: a nova edição celebra os vinte anos do disco, e ganhou o título de The White Stripes XX. Na mesma época, Jack White confirmou que gravou uma colaboração com Jack Black - uma parceria muito esperada na internet, onde os fãs dos dois artistas sempre fizeram piadas a respeito dos nomes iguais dos músicos e de seus sobrenomes significando, respectivamente, "branco" e "preto". O vídeo prévio sobre a colaboração ganhou o espirituoso título de "Jack Gray" - ou seja, "Jack Cinza".

Matérias Relacionadas