Pearl Jam lança coleção digital de músicas ao vivo

02.06.2021 | 08h05
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Pearl Jam acervo

BLOG

Let It Rock

A compilação conta com um hot site interativo onde os fãs podem criar suas próprias setlists

O Pearl Jam lançou uma coleção digital de músicas de nada menos que 186 apresentações ao vivo, contendo um total de 5.404 faixas individuais. Abrangendo duas décadas de shows, o acervo traz músicas de turnês realizadas nos anos 2000, 2003, 2008 e 2013. Além disso, a banda também apresenta o projeto Pearl Jam Deep, um hotsite que permite uma imersão virtual nos conteúdos ao vivo do grupo.

Ao acessar o link, o público pode pesquisar por seus shows preferidos por categoria e ouvir playlists com a curadoria de outros fãs. Algumas faixas ao vivo contam ainda com um bônus de descrições de shows escritas por integrantes do Ten Club, um dos mais antigos fã-clubes do grupo, acrescentando histórias pessoais de fãs para cada álbum.

Cada fã também pode criar seu próprio setlist, clicando na opção Custom Setlist Generator. Montar e organizar um setlist de cada show é tarefa, normalmente, de Eddie Vedder, líder da banda, mas agora os fãs podem vivenciar a mesma experiência: basta colocar nome e data de aniversário no site que ele, automaticamente, gera um setlist personalizado, com a opção de fazer stream do conteúdo, que será disponibilizado, graficamente, com a caligrafia conhecida de Vedder.

Há pouco mais de um ano, o Pearl Jam lançou o álbum Gigaton, o 11º da trajetória da banda. Produzido por Josh Evans e pelos próprios integrantes do grupo, o disco estreou no Top 5 da Billboard. Este foi o primeiro trabalho de estúdio do Pearl Jam desde Lightning Bolt, de 2013, premiado com um Grammy.

Matérias Relacionadas