Dez shows internacionais adiados para 2021

22.12.2020 | 09h36
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Algumas das turnês já têm novas datas; outras ainda estão "a confirmar"

BLOG

Mundo Itapema

Taylor Swift, Metallica, Billie Eilish, Harry Styles e Kiss estão entre os artistas que tinham shows marcados no Brasil em 2020

2020 parecia um ano promissor para quem é fã de shows ao vivo: diversas bandas e artistas já tinham turnês confirmadas pelo Brasil - vários deles, inclusive, vinham ao país pela primeira vez. Aí veio a pandemia de coronavírus, e tudo foi cancelado ou adiado. Agora, os fãs de música se agarram à promessa de que muitos desses shows devem ser realizados em 2021, ainda mais com o otimismo em torno da vacina.

Algumas das turnês já têm novas datas; outras ainda estão "a confirmar". Abaixo você confere como está a situação de alguns dos shows que deveriam ter acontecido no Brasil em 2020.

Dez shows internacionais que foram adiados para 2021:

Metallica

Inicialmente, a banda planejava trazer a turnê WorldWired ao Brasil em abril deste ano. Com o início da pandemia de coronavírus, os shows foram reagendados para dezembro de 2020 - e, em novembro, novamente adiados. O grupo garantiu que vai fazer as apresentações em 2021, assim que for possível; mas as novas datas ainda não foram confirmadas. O Metallica vai passar por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. A produtora Live Nation já informou que os ingressos adquiridos vão valer para as novas datas, mas que não haverá reembolso de entradas.

Taylor Swift

A cantora, que lançou nada menos que dois álbuns durante a quarentena, teria feito em julho seus dois primeiros shows no Brasil: ambos estavam marcados para São Paulo, e já tinham ingressos esgotados. Oficialmente, as apresentações não foram canceladas, e sim apenas adiadas; mas, até agora, as novas datas ainda não foram anunciadas. Ingressos comprados para as datas originais seguem válidos.

Kiss

A passagem da turnê End Of The Road World pelo Brasil foi adiada duas vezes - de maio para novembro, e, depois, de novembro para outubro do ano que vem. A Mercury Concerts, empresa responsável pelas performances no Brasil, já garantiu que os ingressos comprados permanecem válidos, e anunciou as novas datas: 16 de outubro de 2021, em São Paulo; 17 de outubro, em Ribeirão Preto; 19 de outubro, em Curitiba; e 21 de outubro, em Porto Alegre. Dois shows - em Brasília e Uberlândia - não serão reagendados.

KissDivulgação

Billie Eilish

Billie Eilish, cantora que foi o grande destaque do Grammy 2020, cancelou todas as datas da turnê Where Do We Go?, que passaria por países da América do Sul, Europa e Ásia - incluindo o Brasil, onde a artista faria apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo no final de maio. As novas datas ainda não foram agendadas, mas a Live Nation garantiu que "todos os ingressos serão honrados", sem ter falado em reembolsos.

Harry Styles

Promovendo Fine Line, seu segundo álbum de estúdio, Harry Styles teria feito duas performances no Brasil em outubro, no Rio de Janeiro e em São Paulo - além de passar também por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. A turnê ainda não foi reagendada, mas os ingressos permanecem válidos para futuras novas datas.

Harry StylesDivulgação

Michael Bublé

O cantor canadense teria trazido a turnê An Evening With Michael Bublé ao Brasil em outubro deste ano, mas os shows foram reagendados para novembro de 2021: as apresentações acontecem em Porto Alegre, no dia 3 de novembro; em Curitiba, no dia 5 de novembro; em São Paulo, no dia 7 de novembro; e no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro. Quem já garantiu ingressos pode usar as mesmas entradas para as novas datas.

Michael BubléDivulgação

Nightwish

Os veteranos do metal sinfônico remarcaram a passagem pelo Brasil duas vezes: inicialmente, para janeiro de 2021, e, em seguida, para outubro de 2021. Serão dois shows, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Quem quiser pode manter os ingressos para as novas datas de apresentações da banda finlandesa.

Louis Tomlinson

Outro ex-One Direction, Louis Tomlinson remarcou para maio de 2021 as apresentações no Brasil: o cantor sobe ao palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, em 15 de maio de 2021; e do Espaço das Américas, em São Paulo, no dia seguinte, 16 de maio. As entradas compradas para as datas originais, em outubro deste ano, permanecem válidas.

McFly

A banda inglesa McFly, que anunciou o retorno depois de alguns anos de pausa, teria vindo ao Brasil em maio deste ano. Em função da pandemia, os shows foram inicialmente adiados para setembro e outubro de 2020; e, depois, jogados mais para frente: agora, as apresentações estão marcadas para junho de 2021. Ingressos originais permanecem válidos. O McFly passa por sete cidades brasileiras: Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

A-Ha

A turnê comemorativa de 35 anos do disco Hunting High And Low, que fez o A-Ha estourar com o sucesso da música Take On Me, teria passado pelo Brasil em setembro de 2020 - mas, claro, foi remarcada em função de pandemia de coronavírus: as novas datas ficaram para o final de agosto, com passagem por cinco cidades brasileiras (Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba). Ingressos estão à venda.

Matérias Relacionadas