"Stranger Things" fica no topo do ranking de séries mais vistas na Netflix

22.07.2020 | 15h48 - Atualizada em: 23.07.2020 | 11h58
Por Folhapress
Stranger Things

BLOG

Universo Compartilhado

A plataforma de streaming divulgou a lista de suas dez séries mais assistidas

A Netflix divulgou o ranking das dez séries mais vistas na sua plataforma: anunciada nesta segunda-feira (20), a lista foi dividida em duas análises e inclui produções de ficção, documentários e programas. Uma das listas reúne títulos vistos por pelo menos dois minutos, enquanto a outra apresenta conteúdos em que o público viu pelo menos 70% do total de episódios. Confira o ranking desta abaixo:

Stranger Things: A série americana, lançada em 2016, é uma ficção escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer. O grupo de pré-adolescentes que protagonizam a produção é interpretado pelos atores Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp.

The Umbrella Academy: Criada por Jeremy Slater e lançada no ano passado, a série uma adaptação para a TV da HQ criada por Gerard Way, da banda My Chemical Romance, e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá. No elenco protagonizam Ellen Page, Tom Hopper e David Castañeda.

La Casa de Papel: A série espanhola é um dos maiores sucessos da Netflix. Estreada em 2017, a trama já está em sua quinta produção e é protagonizada por Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Paco Tous, Pedro Alonso, Alba Flores e Miguel Herrán.

Você: Após ter baixa audiência no canal Lifetime, a série foi para a Netflix e virou um sucesso no mundo, com grande repercussão nas redes sociais. A história retrata um gerente de livraria obcecado por uma jovem cliente. No elenco protagonizam Penn Badgley, Elizabeth Lail, Shay Mitchell, Zach Cherry e Luca Padova.

Sex Education: A série britânica lançada no ano passado retrata os dilemas da sexualidade enfrentados atualmente pela juventude. Dirigida por Laurie Nunn, a produção reúne no elenco os atores Gillian Anderson, Asa Butterfield e Emma Mackey.

Nosso Planeta: A minisérie documental expõe os impactos da mudança climática na Terra à natureza e aos seus habitantes.

Inacreditável: Com uma adaptação da reportagem "An Unbelievable Story of Rape", publicada em 2015 pelo site ProPublica, a série retrata a vida de uma adolescente com histórico de abandono que troca a casa de tutores para viver sozinha.

Disque Amiga para Matar: A série retrata os desafios do luto de uma mulher que tenta descobrir quem é o responsável pela morte do seu ex-marido. Criada por Liz Feldman, a história tem no elenco Christina Applegate, James Marsden, Linda Cardellini e Sam McCarthy.

Olhos que Condenam: A polêmica série inspirada num caso verídico ocorrido nos Estados Unidos em 1989, no qual cinco jovens negros foram presos injustamente, também compõe o ranking. O roteiro e direção foram feitos por Ava DuVernay. No elenco, Caleel Harris, Ethan Herisse, Marquês Rodriguez e Asante Blackk interpretam os condenados.

Elite: A série adolescente retrata dramas e suspense envolvendo jovens estudantes ricos de um colégio. O elenco é protagonizado por Itzan Escamilla, Georgina Amorós e Claudia Salas.

Matérias Relacionadas