Novo documentário marca os 25 anos dos shows do Oasis no festival Knebworth

04.05.2021 | 08h04
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Oasis

BLOG

Let It Rock

Recentemente, Noel Gallagher anunciou também o lançamento de um álbum Greatest Hits de sua banda High Flying Birds

Noel Gallagher confirmou o lançamento de um documentário sobre os 25 anos dos shows apresentados pelo Oasis no Knebworth, festival de música que acontece regularmente na cidade inglesa de mesmo nome desde 1974: as apresentações da banda foram realizados em agosto de 1996, e contaram com um público total de 280 mil pessoas, somando as duas noites.

- Há muitos rumores na imprensa falando que estamos fazendo uma biografia, o que não é verdade - explicou Noel Gallagher, em entrevista à rádio BBC 2. - Os shows que nós fizemos no Knebworth foram filmados profissionalmente, com um monte de câmeras; mas, por um motivo ou outro, nós acabamos nunca lançando esse material. Agora vamos fazer isso, para comemorar o aniversário [das performances]. Eu vi um trechinho dele, e é um retrato fantástico de uma era que se foi, uma era pré-internet. Vai ficar realmente muito bom.

Talvez o registro também conte com material fornecido pelos fãs: recentemente, o site oficial do Oasis encorajou os fãs a compartilhar "suas melhores memórias, fotos e vídeos" de shows da banda para "algo especial".

Recentemente, Noel Gallagher anunciou também o lançamento de um álbum Greatest Hits de sua banda High Flying Birds: Back The Way We Came: Vol 1 (2011-2021) sai no dia 11 de junho, via Sour Mash Records, e vai incluir duas canções até então inéditas - uma delas, We're On Our Way Now, já foi divulgada.

Matérias Relacionadas