Sétimo álbum do Garbage, "No Gods No Masters", sai em junho

13.04.2021 | 08h45
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Garbage

BLOG

Let It Rock

O primeiro single do disco, "The Men Who Rule the World", já ganhou videoclipe

O Garbage anunciou seu sétimo álbum de estúdio, No Gods No Masters, para o dia 11 de junho: o disco sai via Stunvolume/Infectious Music, e sucede Strange Little Birds, de 2016. The Men Who Rule the World é o primeiro single, divulgado na última semana: a música, de protesto, tem uma letra que fala sobre as injustiças do racismo, do sexismo, da misoginia. O vídeo que acompanha a faixa foi dirigido pelo chileno Javi.MiAmor, cineasta, animador e pintor.

Ouça The Men Who Rule the World:

"Este é nosso sétimo trabalho, e esse número significativo afetou o DNA do conteúdo: as sete virtudes, os sete pecados capitais", disse a vocalista Shirley Manson, em comunicado oficial sobre o registro. "Foi nossa maneira de tentar encontrar algum sentido em como o mundo está louco, em como nós estamos mergulhados no caos. É o álbum que nós sentimos que precisávamos fazer neste momento."

A edição deluxe do disco sai em vinil colorido em cor-de-rosaDivulgação

No Gods No Masters foi produzido pelos próprios integrantes do Garbage, em parceria com o colaborador de longa data Billy Bush - as primeiras demos para o disco foram gravadas ainda em 2018. A versão deluxe do trabalho, tanto em versão física (em edição limitada, em vinil cor-de-rosa) quanto digital, vai contar com versões cover de canções de David Bowie, Patti Smith e Bruce Springsteen; além de raridades do Garbage e parcerias com Screaming Females, Brody Dalle, Brian Aubert, John Doe e Exene Cervenka.

Matérias Relacionadas