Gorillaz encerra a série "Song Machine Season One" com o clipe "The Lost Chord"

28.12.2020 | 10h20 - Atualizada em: 31.12.2020 | 16h38
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O clipe começa onde o anterior, "The Valley of Pagans", parou, com os integrantes da banda nas areias da Plastic Beach, uma referência ao álbum lançado em 2010 pelo grupo

BLOG

Let It Rock

A sequência de vídeos acompanha o trabalho mais recente da banda, lançado em outubro deste ano

O Gorillaz encerrou a série Song Machine Season One: Strange Timez com o vídeo The Lost Chord, com um visual inspirado nos filmes de monstros de antigamente. O clipe começa onde o anterior, The Valley of Pagans, parou, com os integrantes da banda nas areias da Plastic Beach, uma referência ao álbum lançado em 2010 pelo grupo. O Gorillaz encontra então uma criatura gigante interpretada pelo convidado da canção, o cantor britânico Leee John, que destrói a ilha antes de voltar para o mar.

Ao longo de 2020, o Gorillaz lançou seu novo disco (batizado de Song Machine, Season One: Strange Timez, como a série de vídeos que o acompanha), além dos respectivos clipes musicais, e também realizou shows online - com a moda das lives, dá para dizer que 2020 foi um ano quase apropriado para uma banda que é, em si, virtual desde a origem. "2020 foi um dos anos mais desafiadores da história da humanidade", o grupo twittou na última semana. "Mas, contra todas as chances, com a ajuda de vocês, nós ainda conseguimos fazer nossa própria pecinha da história. Obrigado por sua paciência, e por acreditar no Gorillaz."

Em entrevista recente à Rolling Stone norte-americana, o frontman Damon Albarn comentou que já está no processo de criar a segunda temporada de Song Machine. "É isso que eu faço, não é? Fazer música é a parte fácil", afirmou. "A parte difícil é fazer essa música ser válida de alguma forma. Eu já parei de me preocupar se fazemos música pop ou não... O Gorillaz tem uma natureza muito eclética; ele evolui justamente por ser muito aberto e fluido. Tudo faz sentido quando a animação e a música se encontram. Nós fazemos funcionar, e eu gosto muito disso."

Matérias Relacionadas