Vinte filmes adiados para 2021

28.12.2020 | 09h06
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Com o fechamento e esvaziamento dos cinemas, estúdios grandes e pequenos começaram a adiar cada vez mais as estreias programadas para este ano

BLOG

Universo Compartilhado

Diversas produções cinematográficas tiveram as estreias suspensas em função da pandemia de coronavírus

Não foram só shows, festivais e eventos ao vivo que, ao longo de 2020, sofreram os efeitos da pandemia de coronavírus: com o fechamento e esvaziamento dos cinemas, estúdios grandes e pequenos começaram a adiar cada vez mais as estreias programadas para este ano - até que a maioria delas ganhou novas datas de lançamento para 2021 (isso sem contar aquelas que chegaram direto às plataformas de streaming).

Confira abaixo vinte filmes adiados para 2021:

King's Man: A Origem - 11 de fevereiro

O terceiro filme da franquia vai revelar as origens da misteriosa agência que dá nome à série. O longa é ambientado durante a Primeira Guerra Mundial, e tem no elenco Ralph Fiennes, Harris Dickinson, Daniel Brühl, Charles Dance, Aaron Taylor-Johnson, Djimon Honsou, Tom Hollander e Gemma Arterton.

Espíritos Obscuros - 18 de fevereiro

Baseado em um curta chamado The Quiet Boy, de Nick Antosca, o filme de terror é dirigido por Scott Cooper e estrelado por Keri Russell, Jesse Plemons e Jeremy T. Thomas. Na trama, uma professora de uma pequena cidade do Oregon e seu irmão, o xerife do município, investigam o que está acontecendo com um jovem estudante. O filme é produzido por Guillermo del Toro e David S. Goyer.

Tom & Jerry - 4 de março

Apresentados ao público pela primeira vez em 1940, Tom e Jerry ganham agora um longa, em live-action combinado com animação 3D. Na história, Jerry passa a morar em um hotel luxuoso, e uma nova funcionária do local decide arranjar um gato - Tom, claro - para ajudá-la a se livrar do rato. Aparentemente, a dupla, pela primeira vez, precisará se unir para derrotar o vilão: o chefe da funcionária, que não gosta de nenhum dos dois. A direção é de Tim Story.

Ghostbusters: Mais Além - 4 de março

O novo capítulo da franquia Ghostbusters acompanha uma mãe solteira e seus filhos que, ao se mudar para uma pequena cidade, descobrem sua conexão com os caça-fantasmas originais. Mckenna Grace, Paul Rudd, Finn Wolfhard, Carrie Coon, Celeste O'Connore o Logan Kim estão no elenco. O filme também vai contar com participações do elenco original, com nomes como Dan Aykroyd, Bill Murray, Sigourney Weaver, Annie Potts e Ernie Hudson.

Morbius - 18 de março

História de origem de um vilão da Marvel, surgido pela primeira vez nas histórias em quadrinhos do Homem-Aranha em 1971, Morbius conta a história de um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que acaba se transformando em um vampiro após uma tentativa de curar uma doença rara do sangue com um tratamento experimental. Jared Leto interpreta o protagonista. Adria Arjona, Matt Smith e Tyrese Gibson também estão no projeto.

007: Sem Tempo Para Morrer - 1° de abril

No novo filme da franquia, James Bond se aposentou e está aproveitando a vida na Jamaica - até que Felix Leiter, seu velho amigo da CIA, pede sua ajuda em uma missão. Daniel Craig retorna como o protagonista, e Cary Joji Fukunaga dirige.

Um Lugar Silencioso: Parte 2 - 22 de abril

John Krasinski dirige e roteiriza a sequência do primeiro filme, um sucesso inesperado de 2018. Protagonizado por Emily Blunt, o longa estava previsto para março de 2020, e chegou a ganhar campanha de divulgação, com entrevistas e exibições para imprensa e TV - até que a pandemia estourou, e a equipe achou melhor suspender a estreia.

Viúva Negra - 6 de maio

Apresentada na franquia Vingadores, Natasha Romanoff, a Viúva Negra, ganha seu filme solo, focado em sua história como espiã. Scarlett Johansson volta ao papel da heroína, e Rachel Weisz, Florence Pugh, David Harbour e O-T Fagbenle também se juntam ao elenco. Cate Shortland está na direção.

Espiral: O Legado de Jogos Mortais - 20 de maio

Chris Rock interpreta um detetive de polícia que investiga uma série de crimes bizarros ligados à já clássica franquia Jogos Mortais. Mark Burg e Oren Koules, veteranos da série, produzem o novo filme, dirigido por Darren Lynn Bousman. O roteiro é baseado em uma história criada pelo próprio Chris Rock.

Velozes & Furiosos 9 - 27 de maio de 2021

Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Chris "Ludacris" Bridges, Nathalie Emmanuel, John Cena, Helen Mirren, Cardi B e Charlize Theron compõem o elenco do novo longa da saga, que já é o nono (!) da franquia.

Invocação do Mal: A Ordem do Demônio - 3 de junho

Outra franquia, esta de terror: Inovação do Mal retorna com A Ordem do Demônio, novo caso investigado pelo casal Ed e Lorraine Warren - desta vez, os dois se envolvem na primeira vez na história dos Estados Unidos em que um suspeito de assassinato alega posse demoníaca como defesa. Patrick Wilson e Vera Farmiga retornam para interpretar o casal; enquanto James Wan (que dirigiu Invocação do Mal 1 e 2) assume o papel de produtor. Invocação do Mal é inspirada nas histórias alegadas pelos Warren, que existiram de verdade, e dedicaram a vida a investigar supostos casos sobrenaturais.

Venom 2 - 24 de junho

Não foram revelados grandes detalhes da trama até agora, mas se sabe que Tom Hardy retorna para interpretar o protagonista mais uma vez. Andy Serkis, também conhecido por sua carreira como ator, dirige.

Top Gun: Maverick - 1º de julho

Tom Cruise e Val Kilmer retornam à clássica franquia; e são acompanhados por Jennifer Connelly, Miles Teller, Glen Powell e Thomasin McKenzie. A continuação vem sendo desenvolvida há muito tempo, e foi adiada ainda em 2012, quando o então diretor Tony Scott faleceu. Jerry Bruckheimer é o produtor do projeto.

Minions 2: A Origem de Gru - 1° de julho de 2021

Lançada em 2015, a animação focada nos minions, derivada de Meu Malvado Favorito, custou US$ 74 milhões e rendeu nada menos que US$ 1,1 bilhão em bilheteria - portanto, nada mais natural do que o estúdio desejar uma sequência. Com a pandemia, o novo desdobramento da história ficou para 2021.

Jungle Cruise - 29 de julho

Jungle Cruise segue os passos da mega bem-sucedida franquia Piratas do Caribe: as duas histórias são inspiradas em atrações clássicas dos parques da Disney pelo mundo. Aqui, Dwayne Johnson interpreta um capitão de barco em uma missão para encontrar uma árvore com poderes de cura - quem o convence a iniciar a busca é a personagem de Emily Blunt (que já estrelou outra grande produção da Disney, a sequência de Mary Poppins).

Duna - 30 de setembro

Inspirado na clássica série literária de ficção científica assinada por Frank Hebert, Duna é dirigido por Denis Villeneuve; e tem no elenco Timothée Chalamet, Jason Momoa, Josh Broling, Javier Bardem, Oscar Isaac, Charlotte Rampling, Stellan Skargård, Dave Bautista e Rebecca Fergusen. A história gira em torno de Paul Atreides, herdeiro de uma família que costumava controlar a produção de um recurso altamente valioso no planeta deserto Arrakis.

Os Eternos - 4 de novembro

A nova franquia cinematográfica da Marvel apresenta Os Eternos, raça mais antiga que os humanos e possuidora de enormes poderes, criada por Jack Kirky em 1976. No elenco estão nomes como Angelina Jolie, Richard Madden, Samla Hayek, Don Lee, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff e Lia McHugh. A direção é de Chloe Zhao.

Amor, Sublime Amor - 9 de dezembro

Amor, Sulime Amor (West Side Story, no título original) é um musical clássico de 1961, com uma história com contornos de Romeu e Julieta: entre os guetos de imigrantes no lado oeste de Nova York, Tony, antigo líder do Jets (gangue de brancos de origem anglo-saxônica) se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks (gangue de porto-riquenhos). Ansel Elgort e Rachel Zegler assumem os papéis do protagonistas nesta nova versão dirigida por Steven Spielberg.

Free Guy: Assumindo o Controle - 2021, sem data confirmada

Ryan Reynolds interpreta um pacato caixa de banco que, um dia, descobre que é um NPC (um personagem não-jogável, algo como um "coadjuvante" no mundo dos games) em um game de mundo aberto chamado Free City. O filme vem sendo promovido desde 2019, mas teve a estreia suspensa em 2020 por causa da pandemia. Outros nomes no elenco são Jodie Comer, Lil Rel Howery, Joe Kerry, Taika Waititi e Utkarsh Ambudkar.

Morte no Nilo - 2021, sem data confirmada

Kenneth Branagh volta na direção e no papel do detetive Hercule Poirot, funções já assumidas em Assassinato no Expresso do Oriente (2017). O novo longa inspirado nos clássicos mistérios da autora Agatha Christie conta ainda com Gal Gadot e Armie Hammer no papel dos protagonistas.

Matérias Relacionadas